32 C°

segunda-feira, 16 de maio de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Ginásio Aécio de Borba sediará torneio de levantamento de peso

quinta-feira, 20 de janeiro 2022

A I Copa Dragão do Mar, competição que será promovida pela Federação Cearense de Levantamento de Peso (FELP-CE), disputada nos moldes olímpicos, acontecerá no próximo mês, nos dias 12 e 13 de Fevereiro no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. O torneio servirá como uma das etapas para a seletiva da formação da seleção cearense de 2022, sendo dividido em sete categorias femininas (49 kg, 55 kg, 59 kg, 64 kg, 76 kg, 87 kg e + 87kg) e masculinas ( 61 kg, 67 kg, 73 kg, 81 kg, 96 kg, 109 kg e + 109 kg). A divisão é a mesma dos Jogos Olímpicos de 2021. Atualmente se tem a expectativa que o campeonato tenha aproximadamente 80 atletas.

Além da competição, outras duas copas acontecerão ao longo do ano que também irão servir como etapas para a formação da seleção do estado em 2022. Para figurar na lista dos melhores do Ceará, os atletas vão precisar obter uma boa pontuação em um dos três torneios e no campeonato cearense da modalidade, além de estar bem rankeado. Os escolhidos representarão o estado no Campeonato Brasileiro durante o mês de maio.

Para a presidente da Federação Cearense de Levantamento de Peso, Andrea Sabino, a triagem deve aproveitar o máximo possível de esportistas para formar a seleção. “Nossa intenção é levar o máximo de atletas cearenses para o Campeonato Brasileiro e fortalecer o esporte estadual. Iremos conversar com os atletas sobre planejamento anual de competições e já traçar metas para que cada atleta veja as possibilidades de participar do Brasileiro, que já está com o calendário em maio”, disse a presidente. Andrea também anunciou que a Federação pretende implementar novidades para os praticantes do esporte , como curso técnico para treinadores de levantamento de peso e, pelo menos a cada dois meses, oficinas sobre a modalidade.

No momento as inscrições para participar da competição estão abertas no site da instituição até o dia 7 de fevereiro. Para o público que quiser comparecer ao evento, deverá levar um 1kg de alimento não-perecível, além de portar comprovante de vacinação contra a Covid-19 com as duas doses ou com a dose única da Janssen.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com