32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Ginástica conquista o bronze em Roma

segunda-feira, 07 de julho 2008

A seleção brasileira de ginástica conseguiu um bom resultado em seu último teste antes das Olimpíadas de Pequim. A equipe ficou com o terceiro lugar na competição por equipes do Torneio internacional Mediterraneo Gym Cup, realizado em Roma, neste último sábado.

A seleção ficou atrás das anfitriãs italianas e das romenas, que confirmaram o favoritismo e levaram a medalha de ouro na competição. Na disputa individual geral, Jade Barbosa voltou a brilhar, e garantiu o bronze.
Por muito pouco, o Brasil não ficou com a prata por equipes. O time verde-amarelo conquistou 230.250 pontos, apenas 0.250 a menos que a Itália. Já a Romênia teve a pontuação de 230.500.
No individual geral, Jade somou 58,550 pontos e mostrou que está afiada no salto, aparelho no qual conquistou a melhor nota, 15,100. A medalha de ouro ficou com a italiana Vanessa Ferrari (59,700) e a prata, com a romena Sandra Izbasa (59,550).
Agora, a equipe brasileira segue seu treinamento para o evento mais importante do ano, os Jogos de Pequim. De acordo com Eliane Martins, supervisora da seleção, a competição em Roma, que contou com a presença de cerca de 7,5 mil pessoas, foi muito bom para a preparação olímpica.
– O ginásio estava cheio, havia bastante barulho. E os árbitros eram os que estarão nas Olimpíadas – diz a supervisora.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com