32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Jogador Éverton Ramos sofre racismo em partida contra o Cariri

terça-feira, 26 de março 2024

Por meio de suas redes sociais, o jogador do Pacatuba Esporte Clube, Éverton Ramos, relatou ter sofrido ofensas racistas por parte de um torcedor adversário no jogo contra o Cariri. O caso aconteceu no último sábado (23), na Arena Romeirão. O duelo foi válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Cearense.

Foto: Reprodução/ Instagram

Conforme o jogador, ao ser substituído notou que o torcedor do time adversário estava bastante alterado. “Ele falava muitos xingamentos aos meus companheiros que estavam jogando. Sabendo como é torcedor e já há 9 anos de carreira, sei como alguns torcedores se comportam. Sendo que quando ele me viu começou a me chamar de ‘Neguinho’ de maneira ofensiva e logo após me chamou de ‘Cabelo de Piaçava'”, detalhou Éverton.

A partida chegou a ser paralisada pela arbitragem no segundo tempo. Os policiais que estavam na partida autuaram o suspeito e, em seguida, o jogador registrou um boletim de ocorrência.

“Não podemos permitir que esse tipo de coisa continue acontecendo não só no Futebol, mas também na Nossa Sociedade. Seguimos lutando contra o racismo”, finalizou Éverton.

Em nota, a Federação Cearense de Futebol (FCF), repudiou os ataques racistas e informou que acompanha o caso. Já o Cariri FC ressaltou “que não compactua com qualquer tipo de atitude discriminatória” e que pauta a conduta “com base firme no respeito a todos, sem exceção.”

Mais conteúdo sobre:

Campeonato Cearense Éverton Ramos Pacatuba Esporte Clube Série B

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com