32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Jornalista e apresentador esportivo Alan Neto morre aos 83 anos 

quinta-feira, 04 de abril 2024

Nesta última quarta-feira (03), o jornalista e apresentador esportivo Alan Neto faleceu aos 83 anos. O comunicador estava internado desde o fim de janeiro após sofrer um acidente doméstico em sua casa. Durante a hospitalização, Alan foi submetido a uma cirurgia após ter o colo do fêmur fraturado. O colunista chegou a ter alta, mas teve que retornar ao hospital pouco tempo depois após contrair pneumonia. O apresentador deixou uma esposa, uma filha e uma neta. 

Foto: Divulgação

Nascido em 27 de novembro de 1940, o jornalista cearense fez história logo cedo  ao entrar no mundo da comunicação com apenas 15 anos quando começou a trabalhar na Rádio Iracema de Fortaleza, onde fez coberturas de diferentes competições como repórter amador. 

Em mais de 60 anos de carreira no jornalismo, Alan Neto trabalhou em diferentes plataformas, onde comandou programas de rádio e televisão, também foi repórter e colunista em jornais impressos, fazendo entrevistas com personalidades icônicas do esporte nacional. Nos últimos anos, o comunicador se destacou ao apresentar o programa esportivo Trem Bala, onde colecionou bordões e viralizou no Youtube, com diferentes influencers reagindo ao seu programa e sua personalidade irreverente. 

Reações 

Em suas redes sociais, o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto, lamentou o falecimento do apresentador, declarando a importância do jornalista para a história da comunicação cearense.     

“O jornalismo hoje se despede de um ícone. Alan Neto, o famoso maquinista do futebol cearense, nos deixou. Alan escreveu uma história de paixão pelo esporte, com irreverência e um jeito muito próprio de se comunicar. Transitou pelo jornal impresso, pelo rádio, TV e internet, destacando-se também nos comentários sobre a cidade e os seus desdobramentos políticos. Lamento muito a sua partida e dedico minha solidariedade a amigos, familiares, fãs e colegas de redação do jornalista.Que Deus traga conforto neste momento de dor e pesar”, salientou. 

O Ceará Sporting Club foi outro que também se manifestou sobre a morte de Alan Neto, onde comentou um pouco sobre a sua carreira e o seu sucesso em diferentes mídias jornalísticas.    

“É com o mais profundo pesar que o Ceará Sporting Club se manifesta a respeito do falecimento de Manoel Simplício de Barros Neto que, após adotar o pseudônimo de Alan Neto, construiu uma das mais belas histórias do jornalismo esportivo cearense.Com uma comunicação disruptiva e vanguardista, pode se dizer que Alan Neto revolucionou a forma de fazer jornalismo esportivo em nosso estado. Polivalente, o jornalista soube como poucos passear pelas inúmeras formas de trabalhar na profissão, tendo sucesso no rádio, na TV e como colunista em jornais impressos”.

Por Welisson Castro 

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com