32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Julgamento de Daniel Alves por assédio sexual tem início na Espanha

terça-feira, 06 de fevereiro 2024

O julgamento do jogador Daniel Alves, acusado de estupro por uma jovem de 24 anos em uma boate na noite de 30 de dezembro de 2022, começou na manhã desta segunda-feira (5) em Barcelona, onde o brasileiro está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023.

Foto: Divulgação

Alves chegou à Audiência de Barcelona, palácio da Justiça no centro da cidade, por volta das 10h (6h em Brasília) e sentou-se na sala do julgamento às 10h29. A sessão começou com o Ministério Público apresentando o documento de licença médica da vítima, entrevistas de Alves em janeiro de 2023 e a ação movida pela denunciante por divulgação de suas imagens pela mãe do jogador de futebol.

Já a advogada de Alves, Inés Guardiola, pediu a suspensão do julgamento devido à suposta intervenção de um perito no exame psicológico da jovem. A defesa ainda solicitou que o brasileiro seja o último a ser ouvido. A pena máxima, sem agravantes, para um estupro na Espanha é de 12 anos, tempo pedido pela acusação. Já a advogada de defesa do brasileiro pede a absolvição.

Havia a expectativa, entre os jornalistas presentes, de que as partes chegassem a um “acordo de conformidade” antes de o julgamento começar. Isso significaria que o julgamento seria suspenso, o que não aconteceu.

Esse acordo, no qual Alves pagaria um valor à vítima, ainda pode ser feito mesmo no meio das sessões. É possível, em teoria, até o último momento antes de o juiz proferir a sentença. O julgamento deve durar três dias, com Alves sendo ouvido ainda nesta segunda, além de seis outras testemunhas. A terça-feira (6) está reservada para o restante dos depoimentos, e a quarta, para apresentação de relatórios e conclusões dos policiais e de peritos.

Mais conteúdo sobre:

assédio sexual Daniel Alves Julgamento

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com