32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Leão venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (7), no Castelão, pela 15ª rodada da Série Ado Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Leão foi marcado por Lucero, aos 10 minutos do 2º tempo

segunda-feira, 08 de julho 2024

O Fortaleza venceu o Fluminense por 1 a 0 na Arena Castelão neste domingo (7) em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor cearense pulou para a 7ª posição, com 23 pontos, se aproximando do G6, objetivo para essa rodada. Já o time carioca tem sete pontos, após 15 partidas, e quatro de desvantagem para o 19º, neste momento o Atlético-GO, que tem 14 confrontos e 11 pontos. São cinco pontos atrás do Vitória, o primeiro fora do Z4 neste momento. O time só ganhou uma vez, fez 11 gols e levou 23.

Foi o segundo jogo de Mano Menezes, substituto de Fernando Diniz, como técnico do Flu. Depois de empatar na estreia, 1 a 1 contra o Inter, no Maracanã, agora chegou a primeira derrota, o que deixou o time em uma situação delicada na tabela na 20ª posição.

Partida
O péssimo gramado do Castelão atrapalhou o jogo, que foi bem ruim no primeiro tempo. O Fortaleza tinha mais a bola, mas o Fluminense conseguiu bloquear bem a transição rápida, especialidade do time da casa. Brítez, Lucero e Breno Lopes tiveram chance de marcar, de cabeça após cruzamento, mas falharam.

Com 10 minutos do segundo tempo, finalmente saiu o gol de cabeça do Leão. Pochettino cobrou escanteio e Lucero cabeceou no canto. Foi o sexto gol do argentino na Série A de 2024, e o 20º na temporada, em 40 jogos. Ele é o artilheiro do Leão no ano.
O Fluminense tentou jogar um pouco mais, e se aproximou mais da área do Fortaleza, mas sem de fato levar perigo. O time da casa teve chance de definir o confronto em contra-ataques, mas também não conseguiu.

O Fortaleza visita o Flamengo, no Maracanã, no Rio, na próxima quinta-feira (11), pela 16ª rodada da Série A do Brasileiro. O jogo será às 20h (de Brasília).
O Fluminense também joga fora de casa, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, no mesmo dia e horário: quinta-feira (11), às 20 horas (de Brasília).

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com