27.8 C
Fortaleza

Mano Menezes cumpre promessa, e Damião se recupera pelo Cruzeiro

Cruzeiro Mano Menezes

Mano Menezes prometeu recuperar Leandro Damião e cumpriu. Mesmo na condição de reserva, o atacante retomou a velha forma e balançou as redes adversárias nos últimos dois jogos do Cruzeiro. Ele foi essencial para que a equipe conquistasse o empate por 1 a 1 contra o Avaí, na Ressacada, e a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, de virada, no Mineirão.

A boa fase do camisa 9 se inicia depois de um jejum que durou mais de dois meses. Após marcar diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, no fim de agosto, ele ficou sete partidas sem marcar um gol. Neste período, ele ainda amargou uma contusão.

Desde a contratação de Mano Menezes, porém, ele disputou seis partidas e marcou dois gols, ambos nos dois compromissos mais recentes da equipe mineira. Ao término do duelo com o São Paulo, nesse domingo (8), o treinador enalteceu o futebol apresentado por seu centroavante.

“O Damião é um jogador de qualidade, eu já disse isso. Ele iria voltar a marcar, até pedi a compreensão da torcida lá atrás. Se tivéssemos paciência, iríamos recuperá-lo. Ele merece, o Cruzeiro merece por ter feito investimento no jogador”, comentou.

Avesso ao esquema com um homem de referência, que atue entre os zagueiros, Mano Menezes explica quando pode utilizar um centroavante em sua equipe.

“Quando a equipe que estiver com bastante volume de jogo, você pode jogar com um jogador mais centralizado, com mais movimentação. Você está produzindo como equipe para isso. Quando a bola não está chegando, não adianta tanto. Você precisa construir a jogada primeiro para depois chegar lá”, acrescentou.

DA REDAÇÃO O ESTADO ONLINE
[email protected]
Fonte: Folhapress
(NR)

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img