32 C°

domingo, 7 de agosto de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Nadadora Ana Marcela torna-se pentacampeã mundial dos 25 km em águas abertas

quinta-feira, 30 de junho 2022

A nadadora Ana Marcela Cunha venceu a prova de 25 km em águas abertas pela quinta vez, tornando-se a pentacampeã mundial na categoria. A competição foi realizada nesta quinta-feira (30) em Budapeste, na Hungria. 

Foto: Reprodução/ CBDA

Cunha terminou a prova após, aproximadamente, 5h24min, chegando na frente da competidora alemã, Lea Boy, por apenas dois segundos. De acordo com a campeã, ela não sabia se conseguiria participar da prova. 

“Eu nem sabia se eu ia nadar essa prova. Eu até o final tentei manter o máximo de técnica possível para não sentir dor. Tentei economizar energia. O querer faz muita diferença é o que eu já vivi. Poucas pessoas sabem o que é perder uma Olimpíada, não nadar bem em casa, e saber dar a volta por cima. Ao longo de 16 anos de carreira eu aprendi muita coisa, então eu soube ter sangue frio e esperar o momento certo”, declarou.

Em sua fala, a atleta relembrou momentos complicados de sua carreira, como quando não se classificou para as Olimpíadas de Londres, que ocorreram em 2012, e quando chegou em 10º lugar nas Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro, em 2016. 

Esta é a 15ª medalha de Marcela em Campeonatos Mundiais. Foram cinco ouros na modalidade 25 km; dois ouros e três bronzes nos 5 km; uma prata e três bronzes nos 10 km; e uma medalha de prata na categoria de equipes. 

Na competição deste ano, a atleta já conquistou o primeiro lugar nos 5 km e o terceiro lugar nos 10 km. 

Mais conteúdo sobre:

competição mundial Medalha de Ouro Natação pentacampeã mundial

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com