32 C°

terça-feira, 30 de novembro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Neymar e Alisson indicados ao prêmio de melhor do mundo

A Fifa anunciou na última segunda-feira (22) a lista com os indicados ao prêmio The Best, que elege os melhores jogadores do futebol mundial. Entre os selecionados estão Alisson (Liverpool), que concorre ao título de melhor goleiro, e Neymar (Paris Saint-Germain), na briga pela categoria de principal jogador do planeta. Não há nenhuma atleta brasileira na disputa.

O ítalo-brasileiro Jorginho (Chelsea) também é um dos candidatos ao The Best. Será levado em consideração o trabalho dos atletas e técnicos de outubro de 2020 a agosto de 2021.Também não há nenhum representante do Brasil indicado na função de treinador ou treinadora.
A cerimônia do The Best está agendada para 17 de janeiro do ano que vem. No mesmo evento será revelado o vencedor do prêmio Puskas, menção ao gol mais bonito da temporada -os indicados ainda não foram revelados pela Fifa.

A lista foi determinada após votação de ex-atletas e técnicos de futebol. Rosana, ex-lateral da seleção brasileira, e o ex-goleiro Julio César participaram desta etapa.

Agora, o colégio eleitoral da Fifa é quem definirá os vencedores. Participam treinadores e treinadoras das seleções nacionais, além dos capitães, e jornalistas convidados pela entidade que rege o futebol. O público também poderá contribuir com seu voto, através da internet, até o próximo dia 10.

A votação online do público em geral representa 25% do colégio eleitoral, formado ainda por treinadores (25%) e capitães (25%) de seleções nacionais, além de jornalistas (25%). A cerimônia de entrega – de forma virtual – será em 17 de janeiro, em Zurique (Suíça).

Em 2020, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique (ALE), foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Novamente ele está na lista e é tido como um dos grandes favoritos ao prêmio.

A lateral direita inglesa Lucy Bronze, do Manchester City (ING), conquistou o título de melhor jogadora no ano passado, após grandes atuações pelo Lyon na conquista da Champions League feminina. Ela também é uma das favoritas ao troféu em 2021.

De acordo com a Fifa, a relação de indicados ao Prêmio Puskas será anunciada em breve. A láurea foi integrada em 2016 ao The Best Awards, mas já era entregue desde 2009. Neymar faturou o troféu em 2011, quando defendia o Santos, e Wendell Lira, do Goianésia-GO, em 2015.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com