32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

NFL fará jogo pela primeira vez no Brasil em setembro

quarta-feira, 07 de fevereiro 2024

A primeira partida da NFL (liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos) no Brasil será realizada no dia 6 de setembro de 2024 e terá como uma das equipes participantes o Philadelphia Eagles. O adversário deve ser conhecido nas próximas semanas, segundo os organizadores do evento. As informações foram divulgadas na segunda-feira (6) pela liga. O estádio do Corinthians na zona leste da capital paulista, a Neo Química Arena, vai sediar a partida.

Foto: Divulgação

Em dezembro, o alvinegro divulgou que o estádio em Itaquera havia sido escolhido para receber a partida inaugural da NFL no hemisfério sul, em jogo válido pela temporada 2024/25 da liga.

Fundado em 1933, o Philadelphia Eagles venceu quatro vezes o título da conferência leste (1960, 1980, 2004 e 2017) e uma vez o Super Bowl, em 2018, ao superar na decisão o New England Patriots.

A cor verde predominante nos uniformes da equipe gerou comentários nas redes sociais, pelo fato de remeter ao Palmeiras, rival dos donos da casa. Nove times despontam como os possíveis adversários dos Eagles na partida no Brasil, com base na tabela de jogos da equipe na temporada. São eles Dallas Cowboys, New York Giants, Washington Commanders, Cleveland Browns, Atlanta Falcons, Jacksonville Jaguars, Pittsburgh Steelers, Green Bay Packers e Carolina Panthers.

Segundo os organizadores, o estádio do Corinthians foi o escolhido por apresentar as dimensões adequadas para a realização do jogo. Antes da aprovação, foram realizadas vistorias de itens como mobilidade, hospitalidade, segurança e infraestrutura.

Rio de Janeiro, Barcelona e Madri também estavam na disputa para receber o evento. Na atual temporada, Londres, na Inglaterra, e Frankfurt, na Alemanha, receberam partidas da liga de futebol americano dos EUA.

O acordo para trazer a partida ao Brasil contou com o apoio da Prefeitura de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes esteve no fim do ano passado em Dallas, durante o encontro anual dos donos dos 32 times da NFL, para assinar o contrato que sacramentou a realização do jogo na capital paulista.

Segundo Nunes, o evento vai gerar emprego e renda à cidade. A expectativa da prefeitura é que ao menos 10 mil norte-americanos acompanhem o jogo no estádio.

“Ter esse espetáculo histórico na véspera do Dia da Independência e gerar um grande impacto econômico e criação de empregos para São Paulo destaca nossa cidade como um destino globalmente relevante para os eventos esportivos e de entretenimento mais emocionantes do mundo”, disse Nunes.

Mais conteúdo sobre:

Brasil futebol americano NFL

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com