32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Novo técnico do Ceará chega à capital cearense para assumir comando do clube

terça-feira, 02 de julho 2024

O técnico Léo Condé se apresentou ao Ceará nesta segunda-feira (1). Ele foi à sede do clube, no bairro de Porangabussu, em Fortaleza, e conheceu a estrutura do centro de treinamento, além de ter tido o primeiro contato com o elenco.

Foto: Divulgação

Condé foi anunciado na quinta-feira (27) passada, em substituição a Vagner Mancini, demitido um dia antes por causa da irregular campanha do Vozão na Série B do Brasileiro. O treinador estava desempregado desde que foi demitido do Vitória em 14 de maio e assinou contrato até dezembro.

“É mais uma grande oportunidade no futebol nordestino, onde tive as minhas principais conquistas. Consegui títulos com o Sampaio Corrêa, com o CRB e, mais recentemente, com o Vitória. Fico muito feliz de ter essa oportunidade de trabalhar em um futebol tão tradicional como o cearense e de dirigir essa grande equipe que é o Ceará”, disse Condé ao site oficial do Vozão.

Ele vai estrear na próxima sexta-feira (5), no confronto contra o Santos, na Arena Castelão, na capital cearense, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo será às 19h (de Brasília).

Com o auxiliar da comissão técnica permanente Anderson Batatais no banco, o Vozão venceu o Ituano por 4 a 2, no sábado (29), no Castelão, e conseguiu respirar na Segundona. O time ocupa a 8ª colocação, com 19 pontos, a dois do G4, o grupo de quatro times que subirá à elite em 2025.

“É realmente mais um grande desafio na minha carreira. No histórico recente, a gente conseguiu três acessos em competições nacionais. Com o Botafogo de Ribeirão, com o Novorizontino e, mais recentemente, com o Vitória. O futebol brasileiro é muito nivelado em todas as suas divisões, da Série A à Série D. Então, a Série B é uma competição que eu conheço bastante”, disse Condé.

No ano passado, o treinador levou o Vitória ao título da Série B, o primeiro nacional da história do clube, com 72 pontos. Além disso, comandou o Rubro-Negro na conquista do Campeonato Baiano de 2024. No total, ele esteve à frente do Leão baiano em 73 partidas, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, um aproveitamento de 56,1%.

Mineiro de Piau, Condé, de 50 anos, chega ao Ceará com o auxiliar Renatinho e o preparador físico Diego Kami Mura. Ele começou a carreira como treinador no Tupi de Juiz de Fora, em 2009, e passou também por Ipatinga e Villa Nova, no futebol mineiro.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com