32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro visita Ceará  

sexta-feira, 26 de abril 2024

Nesta quinta-feira (25), o titular da Secretaria do Esporte (Sesporte), Rogério Pinheiro, recebeu o presidente do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB), Mizael Conrado, juntamente com sua comitiva, para conhecer as instalações do Centro de Formação Olímpica (CFO) com o objetivo de realizar futuras parcerias.

Foto: Divulgação

O secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, está otimista com as futuras parcerias. “Estamos recebendo uma visita extremamente importante, o presidente do CPB, Mizael Conrado, com sua diretoria e equipe técnica. Uma visita ao Centro de Formação Olímpica que poderá render muitas parcerias em prol do paradesporto no Ceará, uma manhã de visita para conhecer as instalações do CFO, dialogando e buscando as parcerias onde a gente vai poder ainda mais reforçar o paradesporto em nosso estado, estamos muito otimistas e felizes com essa visita e tenho certeza que bons frutos renderam nessa visita”.

O presidente do Comitê Paralímpico do Brasil, Mizael Conrado, falou sobre o potencial do estado no movimento paralímpico e as parcerias futuras. “Estamos aqui com todo o nosso time pra conhecer um pouco mais do CFO, já tratamos com o secretário Rogério Pinheiro sobre futuras parcerias, a gente acredita muito no potencial da região e nada melhor que uma instalação no CFO para potencializar essa atividade e gerar mais oportunidade para as pessoas com deficiências para praticarem esporte”.

O presidente falou ainda sobre a realização das ações do estado do Ceará na inclusão de pessoas com deficiência. “O Ceará tem sido um grande parceiro do Movimento Paralímpico Brasileiro do Comitê Paralímpico Brasileiro tanto nas ações realizadas pelo estado, como nas representações estaduais em nossas competições tanto regionais como nacionais. A nossa expectativa é a ampliação dessa parceria, para que a gente juntos possamos fazer mais e melhor a inclusão da pessoa com deficiência por meio do esporte na sociedade”.

As paratletas da modalidade de natação, Edilania Freitas e Fabia Alves, aguardam que com a visita do CPB mais melhorias cheguem ao estado. “Hoje nós treinamos e residimos no CFO, ficamos felizes com a visita do Comitê Paralímpico Brasileiro, sabemos que essa visita vai trazer grandes frutos aqui para o CFO, que vem crescendo com muitas modalidades, estamos felizes em fazer parte dessa história e temos a certeza que com essa visita hoje, cada vez mais melhorias virão para o CFO”.

O Centro de Referência Paralímpico Brasileiro do Ceará (CRP/CE) é uma parceria com a Secretaria do Esporte (Sesporte), Instituto de Educação Física e Esportes (IESF/UFC) e o Centro de Formação Olímpica (CFO), com o objetivo de desenvolver o esporte paralímpico da base ao alto rendimento.

Atualmente são desenvolvidos as modalidades de atletismo (UFC), Natação (CFO), bocha (CREACE e Aécio de Borba), Judô paralímpico (Sociedade de Assistência aos Cegos) e esgrima em cadeira de rodas (local a definir), com a participação de mais de 150 paratletas distribuídos em todas as modalidades.

O centro de referência atende crianças a partir de 06 anos de idade nas deficiências física, visual e intelectual.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com