O volante Ramires, do Cruzeiro, foi convocado na tarde de ontem pelo técnico Dunga para ocupar a vaga do lesionado Robinho e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, que serão disputados em agosto deste ano.
O jogador, um dos destaques da equipe dirigida por Adilson Batista, foi lembrado após a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o atacante do Real Madrid não terá condições físicas para representar o Brasil na China.
Com uma lesão no púbis constatada na manhã de ontem, o time espanhol pediu a dispensa do atleta e afirmou que fará um trabalho de recuperação durante a pré-temporada que será realizada na Áustria.
Com o corte, seguido pela convocação de Ramires, o técnico Dunga contará com apenas dois dos três atletas acima da idade limite de 23 anos. Sem poder contar com Robinho, o treinador terá apenas o zagueiro Thiago Silva e o meia-atacante Ronaldinho entre os mais experientes do elenco.
O jogador, 21 anos, defende o time mineiro desde a temporada passada, tendo atuação de destaque no título do Campeonato Mineiro deste ano. Ainda em 2008, Ramires foi um dos principais nomes da formação celeste na campanha na Libertadores da América, anotando cinco gols na competição, em que chegou a liderar a artilharia durante algumas rodadas. No Campeonato Brasileiro, o volante já anotou dois tentos em 13 rodadas disputadas.
Foto: Divulgação/www.17mafiabarreiro.com