32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Reality Show para  jovens atletas terá início nesta semana no interior do Ceará

quarta-feira, 10 de abril 2024

A multinacional europeia Blockchain Sports está iniciando, a partir da primeira semana de abril, a gravação de um reality show sobre futebol, nas cidades de Sobral e Acopiara, no Ceará, e Rio de Janeiro, no estado fluminense, que irá distribuir um milhão de reais em prêmios a jovens atletas brasileiros. O reality será apresentado pelo influencer Negrete, e terá a participação de astros do futebol como mentores. Os campeões mundiais Dunga, Lúcio, Bebeto, Denilson, além do ex-jogador Amaral, estão confirmados.

Foto: Divulgação

Chamado de “O Grande Jogo”, o reality terá sete episódios e visa descobrir talentos do futebol brasileiro e prepará-los para o esporte profissionalmente. Os primeiros episódios são os da etapa de “peneira”. A primeira etapa das gravações acontecerão na cidade de Sobral, região Norte do estado do Ceará, quando jovens jogadores, entre 14 e 16 anos, entram em campo para mostrar seus talentos e serem observados pelos mentores Dunga e Lúcio, e treinadores profissionais da Blockchain Sports.

Ainda em abril, acontecerá a segunda etapa e as gravações do segundo episódio, na cidade cearense de Acopiara, onde está localizado o centro de treinamento da Blockchain Sports. Já em maio, as filmagens acontecerão no Rio de Janeiro. Ao todo, serão quatro etapas, sendo um episódio por etapa, com 32 jovens sendo selecionados em cada momento. Em setembro os times vencedores das semifinais disputarão a final em um dos maiores estádios do Brasil. Previamente previsto que o jogo aconteceria no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que também terá transmissão ao vivo (episódio final). Informações exatas sobre o estádio aprovado serão divulgadas posteriormente. Os interessados poderão participar do evento.

Os participantes do reality show serão digitalizados usando equipamentos e tecnologias inovadoras desenvolvidas pela Blockchain Sports. Com base em suas métricas (velocidade de corrida, precisão de passes, precisão de chutes, retenção de bola, resistência, velocidade de reação), serão criados passaportes digitais – cartões NFT, que estarão disponíveis em uma plataforma da empresa.

A plataforma, que une esporte, tecnologia e investimentos, cria um ecossistema de monitoramento, desenvolvimento e aplicação de capital nos jogadores cadastrados. O mercado permitirá que os usuários se tornem “olheiros” digitais e recebam participações dos contratos dos jogadores. O lançamento está previsto para 1º de setembro de 2024.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com