32 C°

quinta-feira, 5 de agosto de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

São Paulo derrota fácil o Mengo no Morumbi: 2 x 0

segunda-feira, 15 de setembro 2008

“Agora se você vai se incomodar/ então é melhor se mudar/ não adianta nem nos desprezar/se a gente acostumar a gente vai ficar/ A gente tá querendo variar/ E a sua praia vem bem a calhar".
Os versos de "Nós vamos invadir sua praia", do Ultraje a Rigor (do são-paulino Roger), caíram como uma luva pelo que se viu no Morumbi. Afinal, a fanática torcida do Flamengo cumpriu sua promessa e dividiu o estádio com os são-paulinos, ainda que estes tenham ido em maioria.

E a igualdade não ficou apenas na torcida. Os quase 30 mil torcedores presentes viram um jogo muito parelho e com muita aplicação tática dos rivais, que lutam diretamente pelas primeiras posições na tabela. Tanto equilíbrio só poderia ser definido nos detalhes. E foi.

Mas a festa ficou para os donos da casa: 2 a 0.
São Paulo e Flamengo partiram para o ataque pelo lado esquerdo, os donos da casa apostando nos cruzamentos de Jorge Wagner e os visitantes na excelente fase de Juan, que mostra a cada jogo que passa que ele deve ser o titular da Seleção Brasileira na posição. Mas foi pela direita que o jogo foi decidido: Primeiro, Zé Luís avançou pela lateral e cruzou para Dagoberto, que aproveitou indecisão da defesa, deixar o seu. Depois foi a vez do camisa 23 receber linda bola de Hernanes e colorar para Hugo, na pequena área, dar números finais à partida.

Até os goleiros estiveram em igualdade de condições e protagonizaram algumas defesas difíceis. Mas nesse quesito, Bruno, do Fla, foi melhor do que seu ídolo Rogério Ceni. Realizou dois milagres, contra um do capitão Tricolor.

A vitória veio e, com ela, o remoto sonho do tricampeonato. O ponto positivo do time de Muricy Ramalho foi a aplicação tática, como aquele São Paulo de “antigamente”. E o Flamengo mostrou ter condições de manter a briga pelo G4 até o fim, com ótimas chances de estar na Libertadores em 2009.

No final, a feliz torcida tricolor também resolveu cantar o hit do Ultraje. "Não precisa ficar nervoso/ Pode ser que você ache gostoso/ Ficar em companhia tão saudável/ Pode até lhe ser bastante recomendável…"

» Ficha técnica. São Paulo 2 x 0 Flamengo. Local. Estádio Morumbi. Horário. 16h. Árbitro: Leandro P. Vuaden (RS). Assistentes. Alessandro Alvaro Rocha (FIFA-BA) e Milton Otaviano dos Santos (FIFA-RN). Renda. R$794.509,00. Público. 23.925. Cartões Amarelos: Kleberson (FLA), André Dias e Jean (SPO). Gols: Dagoberto e Hugo (SPO). SÃO PAULO: Rogério Ceni, André Dias, Rodrigo e Miranda; Zé Luis, Hernanes, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima (Eder Luís). Técnico: Muricy Ramalho. FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Ibson (Sambueza), Kleberson e Everton; Marcelinho Paraíba e Josiel (Vandinho). Técnico. Caio Júnior.
 

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com