32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Secretário do Esporte recebe reunião para discussões de políticas públicas no Nordeste

quarta-feira, 12 de junho 2024

Os secretários de Estado do Esporte do Nordeste foram recepcionados, na manhã da última terça-feira (11), no Centro de Formação Olímpica (CFO), pelo titular da Pasta cearense, Rogério Pinheiro.

Foto: Divulgação

“Este grupo é um braço do Consórcio Nordeste. Hoje, será um dia de reuniões discutindo políticas públicas do esporte que possam fortalecer o Nordeste como um todo. Tenho o prazer de receber os secretários e iremos apresentar o nosso Centro de Formação Olímpica para todos, com o objetivo de deixar esse importante equipamento esportivo à disposição de todo os atletas de alto rendimento”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Para a secretária do Esporte e Lazer de Sergipe, Mariana Dantas, a reunião oportuniza o debate para o desenvolvimento do esporte no Nordeste. “Estamos conhecendo toda essa estrutura esportiva no que tem para oferecer para o esporte brasileiro de uma maneira geral. São os nove estados reunidos debatendo políticas públicas e outros meios de viabilizar para que os atletas nordestinos possam ter oportunidades e desenvolvimento em sua carreira esportiva”, ressaltou Mariana.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro, Kenji Saito, o CFO é um equipamento fundamental para o desenvolvimento do esporte do Nordeste. “É uma satisfação participar dessa reunião com os secretários do Nordeste, no Consórcio Nordeste, na segunda reunião temática do esporte. O Comitê Olímpico Brasileiro entende que o CFO tem um papel fundamental para o desenvolvimento do esporte na região e estamos aqui escutando um pouco dos secretários, as ideias que existem para o equipamento e se inteirar e visitar novamente esse equipamento que marcou a história do esporte olímpico do Brasil”, afirmou.

Na reunião, o Centro de Formação Olímpica foi apresentado pelo seu superintendente, Adriano Loureiro, que mostrou toda estrutura do equipamento, gestão, modalidades e as atividades desenvolvidas. Também foram discutidas sobre ações conjuntas para fomento do esporte na região.

A reunião tem como objetivo discutir e deliberar sobre assuntos pertinentes ao desenvolvimento do esporte na região nordestina, bem como promover a integração e o alinhamento de ações entre os estados membros do Consórcio Nordeste.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com