32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Seleção Brasileira mantém Paquetá no elenco da Copa América 

quinta-feira, 30 de maio 2024

A data da apresentação da seleção brasileira se aproxima, e Lucas Paquetá continua convocado para os próximos amistosos e a Copa América. Com isso, o jogador mantém a programação de viagem para os Estados Unidos, onde se juntará aos demais escolhidos por Dorival Júnior.

Foto: Divulgação

A comissão técnica começou a embarcar nesta última terça-feira (28) para os Estados Unidos. Os jogadores que atuam na Europa são esperados nesta quinta (30), com exceção dos que atuam no Real Madrid. E nesta primeira leva estará Lucas Paquetá. Esse é o planejamento atual.. 

A CBF não alterou qualquer plano relacionado a ele, mesmo após a denúncia formal da Federação Inglesa. Paquetá segue liberado para jogar, mesmo sendo acusado de levar cartões amarelos em quatro jogos da Premier League com o suposto objetivo de manipular o mercado de apostas. O jogador nega a acusação.

Sem uma suspensão imediata e qualquer sinal da CBF, Paquetá mantém a programação de ir aos Estados Unidos, até porque é um dos titulares de Dorival Júnior. Se houvesse alguma decisão exclusivamente da comissão técnica de cortar o jogador, ela já teria acontecido. 

Ao mesmo tempo, o presidente Ednaldo Rodrigues até teria a prerrogativa de chamar para si a decisão. Ele disse que analisaria a situação após o conselho técnico da Série A, que foi na segunda-feira. Mas passou a terça em Brasília, costurando articulações políticas.

A diretoria da CBF credita ao técnico Fernando Diniz a decisão de manter Paquetá fora de duas das três convocações de 2023 que ocorreram após a notícia da investigação sobre o jogador. Na primeira convocação, a decisão foi consensual.

Paquetá está no Rio e foi na noite de terça ao Maracanã assistir à vitória do Flamengo sobre o Millonarios, pela Libertadores.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com