32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Sport entra com recurso para reduzir pena por ataque contra Fortaleza 

quinta-feira, 21 de março 2024

O Sport entrou com recurso para recorrer da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a torcida do clube pernambucano fazer um ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza. O pedido foi enviado para o presidente da Segunda Comissão Disciplinar. A equipe tinha sido punida com RS 80 mil, oito jogos de portões fechados como mandante e sem cargas de ingresso nas partidas como visitante.   

Foto: Divulgação

Para a punição ser suspensa, o pedido terá que ser analisado, apenas com esse fato, o Sport já poderia voltar a jogar com portões abertos enquanto aguarda julgamento. Não há prazo para o recurso ser respondido.  Até o momento, cerca de quatro prisões foram efetuadas sobre o ocorrido, com as detenções sendo incluídas no recurso. A questão poderá ser usada para favorecer uma redução de pena. 

A defesa do Sport citou o artigo  213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) como justificativa para a redução ou suspensão da punição.  

“A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade”, diz o artigo 213, do CBJD.

Até o momento, o clube cumpriu uma partida de punição, diante do Murici, pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), pagará a segunda, contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. Além das prisões, casos recentes de violência do futebol brasileiro em que os clubes mandantes não foram responsabilizados também foram colocados no recurso.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com