32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

STF adia decisão sobre futuro de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF

quinta-feira, 25 de abril 2024

O Supremo Tribunal Federal (STF) deixou para outro dia a decisão a respeito do processo que mexe com a permanência ou não de Ednaldo Rodrigues como presidente da CBF. O caso estava na pauta desta quarta-feira (24), mas a fila de processos era grande.

Foto: Divulgação

O plenário se debruçou sobre um caso que estava na preferência. O ministro Edson Fachin proferiu longo voto. O assunto em questão envolvia a autorização ou não para que o Ministério Público tivesse poderes de polícia em uma investigação criminal.

Mesmo se a discussão fosse mais rápida, o processo sobre a CBF dificilmente seria apreciado porque o relator, o ministro Gilmar Mendes, não estava na sessão. O STF ainda não definiu quando a pauta sobre o futuro de Ednaldo Rodrigues voltará ao cronograma da corte.

A ação em questão foi aberta pelo Partido Comunista do Brasil e avalia se o Ministério Público poderia ou firmar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a CBF. Foi esse TAC que serviu de alicerce para a realização da eleição que levou Ednaldo ao poder.

Decisão anterior da Justiça do Rio chegou a derrubar a validade do TAC e, consequentemente, a eleição de Ednaldo. Mas uma liminar de Gilmar Mendes reconduziu Ednaldo à presidência. Essa liminar ficará sob análise dos membros do STF.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com