O Fortaleza fez um treinamento coletivo no estádio Castelão na manhã de ontem, em uma atividade que serviu como apronto para o jogo de hoje, contra o Santo André, pela 15a rodada da Série B 2008. O técnico Jorge Veras utilizou quase a mesma equipe da última partida, quando o Leão foi derrotado por 4 a 2 pelo Marília.
A equipe principal formou com Tiago Cardoso; Romário, Erandir e Juninho, Gilberto Matuto, Dude, Rogério, Raul e Eusébio; Paulo Isidoro e Fábio Oliveira. O zagueiro Preto não treino por conta de problemas na garganta, no entanto, o Departamento Médico trabalha no sentido de colocá-lo à disposição da Comissão Técnica. Caso Preto se recupere, a equipe deverá iniciar a partida contra o Santo André com a mesma formação do jogo passado.
O zagueiro Vitor cumpriu suspensão automática, mas foi vetado pelo Departamento Médico do clube. Léo Jaime e Preto não treinaram na manhã de ontem, mas foram relacionados.
As opções de banco são o goleiro Rodolpho, o zagueiro Romário, o lateral-esquerdo Guto, o volante Leandro, o meia Mazinho Lima, e os atacantes Léo Jaime, Osvaldo e Marcos Bambam. Um será excluído da relação nos vestiários do Castelão.
O zagueiro Vitor, em que pese já haver cumprido a suspensão pelo terceiro amarelo, fica fora do time mais uma vez, agora por contusão, já que o mesmo sente uma contusão no pé direito.
O Fortaleza precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. Atualmente o Leão é o 17º colocado. Os ingressos para a partida já estão disponíveis nos pontos de venda espalhados na capital cearense.
» Ramalhão. A zaga do Santo André é a grande dúvida do técnico Sérgio Soares para o confronto de hoje, contra o Fortaleza. O zagueiro Douglas recebeu o terceiro amarelo contra o Juventude e não enfrenta o Leão do Pici. Dedimar e Cesinha brigam pela vaga de titular. Já o lateral direito Cicinho, que vem sendo um dos destaques do time do ABC na competição, sentiu dores musculares e virou dúvida para o jogo.
O experiente Alexandre é a opção.
No ataque Elton deve ser mantido ao lado de Márcio Mixirica. Com isso Marcelinho Carioca e Pará ficam com a incumbência de municiar os atacantes. O Ramalhão deve iniciar o jogo com: Neneca; Cicinho (Alexandre), Marcel, Dedimar (Cesinha) e Jaílson; Fernando, Willians, Pará e Marcelinho Carioca; Elton e Márcio Mixirica.
FOTO: Banco de Dados