27.8 C
Fortaleza

Vitinho garante quase 30% dos pontos Inter e vira prioridade para 2016

Vitinho Inter

Nenhum outro jogador tem tanta influência direta na campanha do Internacional no Campeonato Brasileiro quanto Vitinho, autor de sete gols e responsável por cinco vitórias. Este protagonismo sustenta a esperança do Inter em chegar à Libertadores e motiva os dirigentes a investirem para ampliar o empréstimo. A permanência do camisa 21 passou a ser uma das prioridades no Beira-Rio.

Vitinho fez o gol da vitória nos jogos contra Avaí, Fluminense, Coritiba, Joinville e Ponte Preta. Ou seja, 15 dos 53 pontos do Inter foram obtidos com participação dele. Além de garantir 28,3% da pontuação, o meia-atacante também abriu o placar no 2 a 0 em cima do Coritiba, no Beira-Rio.

Nem Valdívia, artilheiro do time em toda a temporada (somando Gauchão e Copa Libertadores) decidiu tanto. O cabeludo resolveu três jogos do Brasileirão: contra Santos, Atlético-PR (ao fazer o primeiro gol de um placar que terminou 2 a 0) e Corinthians.

Vitinho foi resgatado por Argel logo no primeiro treino do novo comandante. A velocidade e o chute forte dele casaram bem com a proposta inicial do treinador para o Inter. O plano era simples. Se defender com força e apostar em contra-ataques. Em finalizações de média e até longa distância. O lugar no time titular só não foi contínuo por suspensões e problemas físicos.

Aos olhos da diretoria, Vitinho vale o investimento. Mesmo que receba um salário considerável e tenha custado 350 mil euros em empréstimo firmado junto ao CSKA, interessa para a próxima temporada. O Inter, inclusive, aguarda para as próximas semanas uma resposta do estafe do jogador ao pedido de prorrogação do vínculo. De todos aqueles que estão em final de contrato, é o primeiro da lista para renovar.

Um ponto pode atrapalhar a situação, assim como complicou as tratativas em janeiro. Miguel Gois é o empresário de Vitinho, mas Jorge Machado representa times russos no Brasil. No começo da temporada, houve disputa entre os agentes. Recente declaração de Machado, afirmando que o CSKA tem interesse em um novo empréstimo, criou novo mal estar.

DA REDAÇÃO O ESTADO ONLINE
[email protected]
Fonte: Folhapress
(NR)

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img