O treino de ontem à tarde, nas Laranjeiras, foi de boas notícias para o torcedor do Fluminense. O atacante Washington participou normalmente de todas as atividades (tático seguido de recreativo) e provou que não deverá ser problema para o jogo contra a LDU, amanhã, no Maracanã, pela final da Copa Libertadores.
O jogador está em tratamento intensivo desde a última quinta, em função de um leve estiramento na panturrilha da perna direita. Ele reclamou também de um problema muscular na coxa.
Contudo, nada disso parece ser capaz de superar a força de vontade do artilheiro do time na Libertadores, com seis gols, dois a menos que os maiores goleadores desta edição do torneio, Salvador Cabañas (América-MEX) e Marcelo Moreno, que estava no Cruzeiro.
“Treinei bem e não senti nada. Fiz os movimentos necessários e estou muito confiante. Estou fazendo tratamento até duas horas da manhã. Isso tem de valer a pena. Não posso ficar fora desse jogo", disse Washington.
Como foi derrotado por 4 a 2 na primeira partida, o Fluminense precisa agora vencer por três gols de diferença, ou ao menos dois, para levar o jogo à prorrogação. Se o tempo-extra terminar empatado, o título será definido em cobranças de pênaltis.