23.1 C
Fortaleza

Dica prática: combinações irresistíveis entre massa e molho

Além do sabor irresistível, o macarrão pode ser incrementado com muitos itens, sendo econômico e prático para o consumo no dia a dia. Embora se trate de um alimento de composição simples, conta com diversos cortes, que combinam especialmente com determinados tipos de molhos. Para te ajudar a aproveitar ao máximo o potencial da massa escolhida, Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina as melhores harmonizações:

As massas longas, como ninho e espaguete, são facilmente combinadas com o famoso molho de tomate, mas você pode inovar e apostar no molho pesto, por exemplo.

Já as massas curtas dispõem de uma variedade maior de formatos. O parafuso é um dos cortes mais comuns. Por serem curvados, absorvem facilmente molhos mais consistentes, como o molho branco ou molho de queijos. Também são ideais para compor saladas nutritivas e bem saborosas, com o diferencial de serem mais simples de cozinhar.

As massas curtas, tipo argola ou búzios, são perfeitas para compor sopas ou acompanhar molhos mais leves, compostos por vegetais. Além disso, podem complementar saladas.

As massas cortadas e curtas, como o penne, têm uma composição mais consistente, o que as permite o acompanhamento por molhos de tomate mais densos ou mesmo carne, queijos e preparos cremosos. Aquelas que possuem a superfície riscada são excelentes para combinar com molhos à base de óleo.

Diante de tantas possibilidades saborosas e equilibradas, Vitarella ensina como preparar o Espaguete ao molho de Strogonoff. Pronta em apenas 40 minutos, a receita rende 6 porções, ideal para o almoço ou jantar.

Espaguete ao Molho de Strogonoff

Ingredientes:
1 embalagem de Espaguete Vitarella
3 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho, picados
2 cebolas médias, picadas
500 g de filé mignon, em tirinhas (ou outra carne de sua preferência)
6 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados
2 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de molho inglês
3 colheres (sopa) de ketchup
200 g de champignon, em fatias
1 lata de creme de leite
sal e salsinha picada a gosto
queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

  • Comece preparando o molho de strogonoff. Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola. Junte o filé mignon e refogue até fritar a carne.Acrescente o tomate, a polpa de tomate, a mostarda, o molho inglês, o ketchup, o champignon e o creme de leite. Acerte o sal, tempere com salsinha, mexa delicadamente e reserve.
  • Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
  • Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de strogonoff, envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.
  • Polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Fonte: Ass. de Imprensa

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img