27.1 C
Fortaleza

República do Hambúrguer é o novo projeto da Baladeira Inovações, idealizadora do Lá Fora – Food Park

Um verdadeiro parque de diversões para os amantes do hambúrguer. Foi onde me imaginei durante a coletiva da Baladeira Inovações, idealizadora do ‘Lá Fora – Food Park, para apresentação do novo projeto, República do Hambúrguer, que irá acontecer dia 5 e 6 de março, em 2016, ainda sem local confirmado. Confira as novidades!

Alex Façanha aposta em novo formato para o evento "República do Hambúrguer" - Créditos da foto: Regys Lima / Divulgação
Alex Façanha aposta em novo formato para o evento “República do Hambúrguer” – Créditos da foto: Regys Lima / Divulgação

De acordo com Alex Façanha, diretor criativo da Baladeira Inovações, o República do Hambúrguer será um parque ao ar livre. Saem os food trucks e entram as cozinhas containers, possibilitando a participação de operadores que não possuem carros adaptados. Segundo Alex, o formato gera um maior engajamento entre os chefs e suas marcas. “Encerramos o Lá Fora no formato de carros adaptados e adotamos um novo modelo com cozinhas containers, mais moderno e prático”, afirma.

República do Hambúrguer - Créditos Regys Lima (1)

Evolução

Lançado em novembro de 2014, o Lá Fora – Food Park foi o primeiro food park do Norte/Nordeste. Além de Fortaleza, o evento percorreu Sobral (CE), Recife (PE), Belém (PA), Aracaju (SE) e Maceió (AL), com público de cerca de 500 mil pessoas em 13 edições durante 10 meses. O evento movimentou a economia criativa por meio da gastronomia e do entretenimento, com o total de 125 operações únicas e 40 atrações musicais. Agora, a Baladeira Inovações prepara seu novo projeto gastronômico, intitulado República do Hambúrguer, com o objetivo de alcançar 14 cidades do Norte/Nordeste em 2016, direcionado para quem vê hambúrguer em tudo.

Estrutura

Em ritmo de turnê, serão 20 operações fixas vendendo hambúrguer gourmet de restaurantes sediados nas 14 cidades percorridas, além da Alameda dos Doces em um espaço exclusivo para sobremesas. Outra novidade é que cada expositor também comercializará suas próprias bebidas, podendo sugerir harmonizações no cardápio. “Percebemos que, em algum momento, nossos operadores venderam ou vão vender hambúrguer. A ideia é criar um complexo gastronômico que vai além do food park e oferecer novos modelos de entretenimento com experiências que exploram todos os sentidos”, conta Alex.

maparh

Após o lançamento, em Fortaleza, o projeto deve viajar para Recife (PE), São Luís (MA), Maceió (AL), Aracaju (SE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Mossoró (RN), Natal (RN), Sobral (CE), Teresina (PI), Juazeiro do Norte (CE) e Belém (PA), encerrando o ano com uma segunda edição na capital cearense em novembro.

Atrações

A República terá ambientação temática com uma mesa coletiva em forma de sanduíche que cabem aproximadamente 30 pessoas, além de mesas bistrôs espalhadas pelo ambiente. O maior destaque será o MuseHummm, um container de dois andares que vai explorar a arte, a história, as curiosidades e todo o universo criativo do hambúrguer. O espaço também terá galeria de arte, área de fotos, escorregador em formato de bacon e loja com souvenirs. Crianças e adultos podem visitar o MuseHummm, em grupos de até 20 pessoas por vez.

A estrutura também contará com o CIDADECOLORIR, espaço infantil que fará sua estreia na República do Hambúrguer e terá uma edição própria em outubro de 2016. Será um espaço lúdico e criativo inteiramente dedicado às crianças e projetado para que a experiência de pintar seja diferente de tudo que elas já viram.

A República do Hambúrguer terá iluminação decorativa, banheiros container de luxo, bicicletário, fraldário e mobiliária rústica. Uma equipe de engenheiros de alimentos fará a coleta do material para controle das refeições servidas. Entre as preocupações ambientais estão a coleta seletiva de óleo e a limpeza e conservação do parque. Uma ambulância com UTI móvel e uma brigada de incêndio estarão disponíveis durante todo o evento.

O sistema de som integrado possibilitará que o espaço receba atrações musicais com os melhores artistas independentes, agregando valor a todas as atividades culturais e gastronômicas propostas pelo projeto.

Responsabilidade Social

Em pesquisa apontada pelo Ministério da Saúde, apenas 1,9% da população brasileira tem o hábito de doar sangue. O ideal é que esse número aumente para 3%. Assim, a República do Hambúrguer decidiu abraçar a causa incentivando a doação de sangue durante o evento. A meta é conseguir cerca de 200 doações por edição para os bancos de sangue de cada cidade envolvida no projeto.

Embaixador

O chef Marcelo Sampaio (SP), consultor e produtor de eventos e especialista em mercado de alto luxo, será o embaixador da República do Hambúrguer. Ele é o responsável pelo site Garimpando Life (http://www.garimpando.life/), que entrega diariamente conteúdos sobre turismo, estilo de vida, arquitetura, decoração, gastronomia e moda, resultado de suas viagens pelo mundo afora. Marcelo foi convidado para participar do projeto e atuará como consultor criativo para a Baladeira Inovações, além de ocupar um espaço lounge na República servindo receitas de hambúrguer inspiradas na gastronomia brasileira. “Estou preparando uma receita que tenha a cara do brasil, e que tenha elementos de todas as regiões brasileiras. Vai ser um hambúrguer carregado de brasilidade”, adiantou o chef.

E ah! As edições de sucesso do Lá Fora: Lá Fora QuermesseOktoberfora continuam no mesmo formato. 🙂

Serviço:

Lá Fora Brasil apresenta República do Hambúrguer

Informações: (85) 3458.0402

Siga no Instagram: @lafora_brasil

Com informações da Assessoria de Imprensa

assinaturaportaldn

 

 

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img