27.1 C
Fortaleza

Ruffles desafia seus fãs a criarem o próximo sabor da marca

A PepsiCo promove, neste ano, a segunda edição brasileira da promoção “FAÇA-ME UM SABOR®”, que convida os consumidores da marca RUFFLES® de todo o país a inventarem o novo sabor da batata mais querida entre o público jovem. A campanha contará com quatro fases de ativação – cada uma focada em um momento específico do desenvolvimento do produto – impactando o consumidor ao longo do ano por meio de ações irreverentes e que promovem a diversão entre os amigos.

strogonuffles

Para participar da promoção “RUFFLES®: FAÇA-ME UM SABOR®”, basta comprar uma unidade de batata RUFFLES®, de qualquer gramagem, com código promocional e acessar o site www.ruffles.com.br até 13 de junho, e começar a diversão. As etapas permitem ao consumidor “tirar uma onda” com RUFFLES® e inovar na escolha do formato da batata, na descrição dos ingredientes e na mistura entre eles, em uma imagem impactante para ilustrar a inspiração, design e cor do sabor, entre outras customizações para a criação de um sabor realmente exclusivo e irreverente. Durante a criação da iguaria, o nome do sabor criado pelo consumidor será transformado em uma hashtag única para que a ideia seja compartilhada nas redes do participante. A popularidade da invenção nas redes sociais será um dos fatores que mais influenciará na escolha das edições semifinalistas, além do crivo de uma comissão julgadora. O competidor será bonificado em R$ 10 mil* em barras de ouro, se a sua sugestão ficar entre as 30 selecionadas.

Apenas os três sabores finalistas serão comercializados, de 01/09/2016 a 30/11/2016, pela companhia para que os consumidores possam experimentar e avaliar as novidades. Com base na performance de vendas e na votação dos consumidores no site da promoção, o grande vencedor será escolhido e receberá além dos R$ 10 mil*, mais 1% das vendas desse produto**. O público que votar nas novidades no site da marca concorrerá ainda a prêmios, como skates elétricos, Câmeras GoPro Hero4 SilverEdition e créditos de celular.

Segundo Erika Salgado, diretora da categoria de salgadinhos da PepsiCo Brasil, a promoção “FAÇA-ME UM SABOR®” reforça a irreverência da marca RUFFLES® no contato com o seu público e a importância de estabelecer um diálogo mais próximo, em que o consumidor ganha voz para auxiliar a marca no desenvolvimento de novos produtos e campanhas. “Trazer o consumidor para perto do negócio possibilita à marca entender de forma mais profunda os anseios e as expectativas do mercado. A promoção de RUFFLES® faz exatamente isso, coloca o consumidor, de forma lúdica, como protagonista no desenvolvimento de produtos e permite que ele mesmo seja parte funcional da campanha, por meio da divulgação de suas ideias nas nossas redes sociais e também no engajamento com a sua própria base de seguidores”.

No melhor estilo de “tirar uma onda” com os amigos, a comunicação da marca em todas as plataformas segue essa linguagem, buscando promover, de forma divertida e irreverente, a interação entre os jovens fãs de RUFFLES®.

Conheça os bastidores da promoção “Faça-me um sabor”

A campanha é bastante inovadora e, ao mesmo tempo em que movimenta diversas áreas da companhia, acaba se tornando também um grande desafio para RUFFLES®. O processo convencional de desenvolvimento de um único aroma, por exemplo, leva cerca de oito semanas e passa por diversos testes para ser lançado. No entanto, na campanha “FAÇA-ME UM SABOR®” de RUFFLES®, as casas de aromas parceiras da PepsiCo chegam a desenvolver diversos sabores diferentes – e nada usuais – em poucas semanas. Um processo de inovação que levaria normalmente seis meses, é realizado em aproximadamente três.

Além de toda a irreverência da promoção, a PepsiCo envolve, mais uma vez, o consumidor em seu processo de inovação. A co-criação é uma forte tendência do marketing atual e consiste na participação dos fãs da marca no desenvolvimento de um novo produto. Essa tendência é adotada por diversas companhias em todo o mundo, com o objetivo de aproximar o consumidor do negócio. No Brasil, a PepsiCo é uma das precursoras na execução de todo o ciclo da co-criação – desenvolvimento do produto, implementação da ideia e bonificação – além de compartilhar com o consumidor participação nos lucros da empresa obtidos com o lançamento do produto.**

Os sabores finalistas da última edição da campanha no Brasil foram yakissoba, mostarda e mel e estrogonofe, sendo este último o grande vencedor. O lançamento foi tão bem aceito que elevou em aproximadamente 8% as vendas de batatas RUFFLES® como um todo. A ação atraiu em sua primeira edição local mais de 2 milhões de participantes e teve grande sucesso em países como Inglaterra, Austrália, África do Sul e Turquia, onde também foi realizada a promoção com mecânica similar “DO US A FLAVOUR®”.

Fonte: Ass. de Imprensa

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img