32 C°

terça-feira, 17 de maio de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Ministério Público realiza fiscalização em Frotinha de Messejana após cinco dias sem energia

quarta-feira, 26 de setembro 2018

O Hospital Frotinha de Messejana ainda permanece sem energia nesta quarta-feira (26) depois de cinco dias com problemas elétricos.
Segundo relatos de pacientes internados, salas continuam sem energia permanecendo na escuridão. Pessoas que procuraram atendimentos tiveram que voltar para casa.

A unidade apresentou um defeito na fiação interna no último sábado (22), cirurgias foram canceladas por conta da queda de energia. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou ontem (25), que os pacientes já internados continuam sendo atendidos normalmente pelos médicos e que somente aqueles que precisam do suporte de aparelhos elétricos teriam sido transferidos para outras unidades. Os que precisam de cirurgia e atendimento especializado estão entre esses pacientes transferidos.

Com denuncias realizadas, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), vai realizar uma fiscalização hoje (26) no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira.

De acordo com a promotora de Justiça Ana Claudia Uchôa, as condições do local serão verificadas com a finalidade de saber quais medidas serão tomadas para resolução do problema.

O hospital deve seguir as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para garantir o fornecimento de energia elétrica. Anvisa ressalta que “O serviço de saúde deve garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica, em situações de interrupção do fornecimento pela concessionária, por meio de sistemas de energia elétrica de emergência, nos locais em que a energia elétrica é considerada insumo crítico”.

Sindifort cobra solução

Os diretores do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Anderson Ribeiro, Regina Cláudia e Ana Miranda estão nesta amanhã no Frotinha de Messejana.

O hospital já vinha apresentando problemas na parte elétrica e  a situação piorou. Desde o dia 25 que o Sindifort cobra à SMS solução para o problema. Nesta manhã, os diretores do Sindicato estiveram no Frotinha conversando com os servidores e a direção do hospital, cobrando novamente solução e denunciando à situação à imprensa.

Fotos feitas na parte interna do hospital mostram muitas gambiarras e sujeira. Situação similar ocorre em outros hospitais da rede municipal, visto não haver manutenção adequada por parte da Prefeitura de Fortaleza. (Confira fotos em nossa galeria)

O Sindifort convoca assembleia geral com servidores da atenção primária à saúde para discutir a pauta da segurança nos locais de trabalho e outras questões de interesse da categoria. A assembleia está marcada para dia 10 de outubro às 14h na sede do Sindicato.

Mais conteúdo sobre:

Anvisa Defeito energia elétrica Frotinha de Messejana

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com