32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

33º CEI homenageia bebê de 9 meses morto em disputa de facções criminosas na Capital

quarta-feira, 03 de julho 2024

Intitulado Abraão Lucca da Silva, Centro de Educação Infantil é inaugurado no Pici e tem atendimento em berçário para moradores do bairro e adjacências

Por Redação O Estado

Creche está localizada no bairro Pici / Foto: Reprodução / “X”

Inaugurado nesta quarta-feira (3), o Centro de Educação Infantil (CEI) com berçário é o 33º na lista de equipamentos semelhantes lançados pela Prefeitura de Fortaleza desde 2021. O prefeito José Sarto (PDT) declarou em coletiva que a escolha do nome para a creche se deu em homenagem a Abraão Lucca da Silva, morto em 2023 após confronto entre facções criminosas no bairro Pici. 

“Essa creche leva o nome de Abraão Lucca da Silva em memória à criança de nove meses que, lamentavelmente, foi vítima da violência que está campeando por todo Ceará e em Fortaleza. Esse equipamento visa resgatar, exatamente, essas crianças. O espaço que estava anteriormente degradado teve uma estrutura transformada”, disse o gestor. 

Com investimento de R$ 2,9 milhões, a estrutura possui 800 metros quadrados de área construída. O equipamento tem berçário, salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, entre outros espaços. Há também área de lazer.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com