32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

A música me traz muita alegria, leveza, amor, um novo olhar para a vida, além de tudo positividade

sexta-feira, 19 de abril 2024

Consagrada como uma das principais vozes femininas do forró, Samyra Show iniciou a carreira com a banda “Forró Esquema” e passou também pelo grupo “Forró dos Plays” antes de partir para a carreira solo. Dona de uma história vitoriosa, a artista é seguida por mais de 1 milhão de pessoas em apenas uma de suas redes (Instagram) é conhecida por seu talento, garra, determinação e por sua trajetória de superação.
Atualmente, Samyra está ganhando o mundo com o novo trabalho “Diferentona In The Sun”. Deste álbum, a artista já disponibilizou dois EPs com participações especiais como: Márcia Fellipe, Igow, Taty Girl, Mano Walter, Thiago Aquino e Rafaela Santos.
Em entrevista exclusiva ao jornal O Estado, Samyra Show conta detalhes sobre sua trajetória de sucesso na mídia.

O ESTADO | Samyra, são muitos anos de carreira. Ao longo desse tempo, como você avalia o impacto do forró cearense em todo o país?
SAMYRA SHOW | Graças a Deus são muitos anos de estrada, de aprendizados e de trocas. Com tudo isso, a forma que eu visualizo o forró, o impacto do gênero no país é de uma forma muito positiva. Estamos vivendo em um momento bom, e para nós que defendemos essa bandeira significa mais oportunidades e mais portas abertas.

O E. | Você já cantou inúmeras músicas. Ao longo de sua história como cantora, tem alguma música específica que marcou alguma fase de sua vida?
S. S. | A música que mais marcou a minha carreira, e eu digo até que marcou todas as fases da minha vida é a música, “A nossa primeira vez”, que até hoje vem impactando a minha vida de forma muito positiva. Essa faixa me levou para locais especiais e veio em um momento de grande significado, trazendo boas energias em todos os campos da minha vida.

O E. | O que a música representa para você?
S. S. | A música representa tudo para mim, a música salva, a música nos dias mais difíceis traz muita alegria e leveza. Então é amor, um novo olhar para a vida e além de tudo, positividade.

O E. | Recentemente você gravou um DVD em Fortaleza com uma produção luxuosa e diferente. Como foi a construção dessa gravação?
S. S. | Foi de uma forma muito inusitada. Tínhamos apenas um mês para montar tudo, mas fizemos o nosso melhor. Pensamos em algo mais aconchegante, mas também que o público pudesse ficar mais próximo ao palco e criamos esse projeto incrível. Contamos com ajuda de outras cabeças pensando além da nossa equipe, meu marido também participou de várias etapas de decisão e assumiu o projeto. Com todos esses profissionais, pensamos em também trazer inovação e aconchego para os fãs, resultando em um DVD incrível.

O E. | Qual a importância de realizar uma gravação de DVD na vida de um artista?
S. S. | A importância do DVD na vida de um artista é algo quase indescritível, mas é o momento que a gente pode deixar o nosso legado como pessoa e como profissional. Digo até que é uma realização de um sonho, pois a gente idealiza, sonha e vive o momento de realização. Muita gente fala que cada DVD, cada trabalho é como se fosse um filho, e como mãe, queremos que eles ganhem o mundo, e com a música queremos que alcance mais pessoas e com o nosso dom dado por Deus, faça diferença e mude o dia dessas pessoas para melhor.

O E. | Nessa gravação, houve participações especiais. Como aconteceu os convites, a seleção dos participantes?
S. S. | Os convites foram surgindo aos poucos e para cada música, a gente já imaginava o artista cantando. Então no fim tínhamos muitas opções, até mesmo porque o nosso nicho é muito completo, tem muitas grandes vozes, muitas potências, mas acabamos trazendo pessoas mais próximas, e que temos uma grande admiração. Então, daí surgiram os convites e cada um pôde trazer sua identidade para o DVD, o que mudou muito.

O E. | O nome artístico é Samyra Show. Por que Show e não o seu sobrenome? É uma curiosidade de muitas pessoas.
S. S. | O “Show” não foi eu mesma que me intitulei. No meu primeiro DVD de carreira, quando gravei na banda Forró Real, na época, a gente tinha um grande locutor chamado Rasga Baleia, e na hora que eu estava entrando no palco, ele disse que eu precisava de um nome artístico, porque todos os outros componentes já tinham, então na hora que ele olhou para mim e falou: “Você vai ser Samyra Show”, e aí eu uso esse nome desde lá.

O E. | O que o público pode esperar da Samyra Show em 2024?
S. S. | O público pode esperar muitas novidades. Essa ainda foi a primeira parte do álbum que lançamos, mas ainda vem muita música inédita pela frente, muitos projetos de música autoral e de remake. Vamos regravar algumas músicas que marcaram a minha carreira, tem muita coisa boa! Então podem esperar muita afobação em 2024.

Por Ismael Azevedo

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com