27.1 C
Fortaleza

Advogados em ato público

Foi em Orós. Advogados Promoveram Ato Público em Orós, na última sexta-feira (7). Não só os advogados de Orós, mas, de toda região do Vale do Salgado realizaram um grande evento em defesa da manutenção do Fórum da Comarca de Orós. A decisão da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) prevê a redistribuição de 1500 processos para a Comarca de Icó, à qual Orós será agregada. Os advogados criticam a decisão, argumentando que ela desconsidera a importância histórica dos 52 anos do Fórum na Comarca, o fácil acesso à justiça local e o constrangimento e os custos associados ao deslocamento de 35 km para audiências presenciais, especialmente na área criminal. O evento contou também com a presença do prefeito de Orós, José Rubens; da vice-prefeita, Geane Oliveira; do presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Romão; dos vereadores Manuel Fernando, César Caetano e Vicente Pinto; da ex-prefeita Thereza Cristina; além de representantes da sociedade civil e da imprensa local e regional.

Boletim de ocorrência
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) iniciou a instalação de cartazes sobre “Não é necessário aguardar 24 horas para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento de uma pessoa”. A ação, reconhecida pela Lei número 18.800, reconhece a inexistência de um prazo para comunicar um desaparecimento de uma pessoa às autoridades policiais.

Facilidade
Com a Lei, a medida tem como objetivo facilitar e aumentar as chances de localizar as pessoas desaparecidas. Quanto mais rápido o fato for registrado na delegacia, maior a chance de localizar a pessoa. Além disso, a lei criou o “Dia Estadual de Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas no Estado do Ceará”, que será comemorado, anualmente, na data de30 de agosto.

Importante saber
As informações mencionadas em nosso espaço jornalístico foram comentadas na imprensa e através das redes sociais pela titular da Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Patrícia Aragão, que ressaltou a importância do Boletim de Ocorrência para pessoas desaparecidas ser feito o mais rápido possível. Destacou ainda que qualquer pessoa pode fazer o Boletim de Ocorrência do desaparecimento de alguém, mesmo que não seja da família.

Festejos de São Pedro
A Igreja Católica Apostólica Romana existente no município de Barreira, tendo como pároco São Pedro, com total apoio da Prefeitura Municipal está convidando a população local, de todo o Maciço de Baturité e de outros municípios para prestigiarem a vasta programação que vai de 19 a 29 do corrente mês, inclusive, com show do conhecido padre Fábio dr Melo, na sexta-feira, 28/06, a partir das 19horas.

Tema e lema
A festa de São Pedro na cidade de Barreira, este ano tem como Tema: “Na fé de São Pedro, estejamos atentos ao chamado do Senhor!” e, o Lema:” Por tua Palavra, lançarei as redes”, retirado de Lc 5,5. A abertura dos festejos, dia 19/06, constará da acolhida das Imagens Peregrinas às 18h40min; 19horas – a Santa Missa e hasteamento das bandeiras. Presidirá a celebração de abertura o Pároco local, padre Adalgizo, com participação da Pastoral da Liturgia, tendo no Canto: Agadyany e equipe.

Primeiro dia (20/06)
A programação prevê para as 18h30min a Santa Novena; 19 horas, a Santa Missa que será presidida pelo Padre Marcos Brito (Vigário Paroquial de Cristo Rei- Putiú, em Baturité. A equipe de Liturgia será formada pelas equipes de: Mearim I, II e III, Torre de Aço e Lagos do Meio. Apoio Litúrgico: Pastoral da Liturgia e na parte do Canto: Gislaine e equipe. Os festejos irão atrás até 29 vindouro, dia de São Pedro, com programação de encerramento começando as 9 horas com a Santa Missa e indo até as 19horas com a Santa Missa de encerramento dos festejos.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img