32 C°

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Agentes da AMC paralisam atividades no final de semana

Os agentes de operação e fiscalização de trânsito da AMC devem paralisar as atividades à meia-noite desta sexta-feira, 24 e voltam ao trabalho no início da madrugada de segunda-feira, 27 (totalizando 48h de paralisação).

Como os demais servidores municipais, os agentes da AMC estão em campanha salarial. A categoria vinha negociando suas reivindicações com a Prefeitura desde o mês de julho/13, em Mesa Setorial Específica do Sistema de Negociação Permanente(Sinep), criado no início da gestão Roberto Cláudio (Pros). Como acontece na Mesa Central e demais Mesas Setoriais do Sinep, as reivindicações e a representação dos agentes da AMC não vêm sendo tratadas de forma adequada pela gestão, que se comprometeu a agendar reunião até o dia 10/01/14 para discutir as demandas da categoria. Até hoje a reunião não foi marcada.

Diante da suspensão das negociações, os agentes de trânsito realizaram assembleia geral no dia 17 de janeiro e decidiram que, se até hoje não houvesse proposta por parte da Prefeitura/AMC, haveria paralisação durante todo o final de semana. Como não houve resposta, os agentes devem paralisar as atividades. Uma nova assembleia geral está marcada para hoje às 17h30 na Praça Estrela. A assembleia foi convocada para avaliar uma eventual proposta da Prefeitura, e na ausência desta, organizar as atividades durante a paralisação que vai até á meia-noite de domingo. A Autarquia e à PMF foram comunicadas antecipadamente sobre a paralisação e a população também foi avisada dia 21/01, através de publicação em jornal que circula na capital.

Os agentes de trânsito devem manter em funcionamento apenas equipes para atender as ocorrências graves. O trânsito deve ficar ainda mais complicado devido a obras diversas espalhadas pela cidade, ensaio de blocos para o pré-carnaval etc.

Entre as principais reivindicações dos agentes de trânsito estão a mudança do nível de ingresso na carreira de técnico para Superior, com o devido enquadramento dos Agentes de Trânsito na tabela no Nível de Classificação “D” (Superior), melhores condições de trabalho e valorização dos agentes diante das grandes obras, desvios e eventos constantes em nossa cidade, a correção da distorção salarial da categoria em relação à média das demais capitais do país e a correção da jornada de trabalho de 36 para 30 horas semanais assegurada no Plano de Cargos, Carreiras e Salários;

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: Sindifort
(AG)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com