32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Ator e influenciadora são presos em Fortaleza suspeitos de desviar doações ao RS

quinta-feira, 13 de junho 2024

Fraude em investigação era referente a abertura de contas se utilizando de documentos falsos

Redação O Estado

Foto: Reprodução/Instagram

Dois influenciadores digitais do Ceará foram presos nesta quinta-feira, 13, no âmbito da “Operação Dilúvio Moral”, que está sendo realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. De acordo com as informações divulgadas pela corporação, além da detenção do casal de 50 anos, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa deles em Fortaleza.

A fraude em investigação era referente a abertura de contas se utilizando de documentos falsos. A partir disso, foram criadas chaves pix similares às utilizadas em campanhas que visavam angariar doações para ajudar o Rio Grande do Sul, onde quase todos os municípios foram afetados por enchentes. Desse modo, o esquema viabilizava que recursos das contribuições fossem desviados sempre que as pessoas erravam algum dígito da chave correta.

Os dois cearenses presos hoje foram responsáveis pela criação de cerca de 235 chaves pix distintas, abrangendo fraudes em diversas campanhas de arrecadação de donativos. Conforme a polícia do RS, somente em maio, o casal criou chaves novas todos os dias.

Mais conteúdo sobre:

Ator influenciadora Presos Suspeitos

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com