Geral
Após denúncia realizada pela Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph) na última quinta-feira, 12, três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estão com falta de profissionais em Fortaleza. De acordo com a Secretária Municipal da Saúde (SMS), nenhum atendimento aos usuários foi prejudicado.
A Fundação Leandro de Menezes, responsável pela gestão, informou que os serviços dos cooperados da Coaph foram suspensos, sem justificativa permanente. “A suspensão repentina não obedece o contrato, que estabelece que o encerramento do contrato deve ser oficializado com no mínimo 30 dias de antecedência”, defende em nota a Coaph, alegando que a ação gera impactos de natureza legal e social.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza disse que as UPAs dos bairros Edson Queiroz, Vila Velha e Bom Jardim contaram com atendimento médico, em todos os turnos, nesta quinta-feira, 12.