32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Av. Rui Barbosa terá velocidade máxima reduzida para 50 km/h

sexta-feira, 19 de abril 2024

A Prefeitura de Fortaleza vem realizando várias intervenções na avenida Rui Barbosa, como a renovação da sinalização horizontal e vertical. Além disso, a via terá uma redução na velocidade máxima permitida, que será de 60 quilômetros por hora (km/h) para 50 km/h.

Foto: Reprodução

As intervenções têm o objetivo de tornar a circulação no trecho mais segura para motoristas e pedestres, a ação também segue a tendência mundial da readequação de velocidade e passa a regulamentar o tráfego em 50 km/h por toda a extensão da Av. Rui Barbosa, que vai desde a avenida Beira Mar, no Meireles, até a Rua Frei Bernardino, no Joaquim Távora.

No pacote de revitalização também estão incluídas faixas de pedestres, infraestrutura cicloviária, paradas obrigatórias, área de espera para motociclistas e marcação das áreas de conflitos nos cruzamentos da Av. Rui Barbosa, entre outros, no trecho entre a Av. Antônio Sales e Rua Costa Barros.

Conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), responsável pela execução dos trabalhos, mais de 15 mil veículos trafegam diariamente pela via. Ainda no mês de março a via passou por uma obra de recape que aplicou um novo asfalto no trecho.

Mais conteúdo sobre:

50km AMC Prefeitura de Fortaleza velocidade máxima

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com