28.4 C
Fortaleza

Bismarck Maia lança chapa com mulheres e quer apoio de Cid, Camilo e Elmano

A vereadora Roberta Cardoso, do Podemos, é pré-candidata à prefeita em Aracati; a ex-secretária de Educação Ana Mello é pré-candidata à vice

Por Igor Magalhães

Bismarck está no segundo mandato como prefeito de Aracati, não podendo se reeleger | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito Bismarck Maia (Podemos) anunciou a chapa que vai apoiar para a sua sucessão na Prefeitura de Aracati, que será formada por duas mulheres. O gestor lançou os nomes da vereadora Roberta Cardoso, conhecida como Roberta Resolve (Podemos), para disputar o cargo de prefeita na cidade do Litoral Leste do estado. Já o nome para concorrer ao cargo de vice-prefeita será o da ex-secretária de Educação, Ana Mello.

O anúncio ocorreu em live realizada na noite de domingo (14), ao lado dos filhos, os deputados Eduardo Bismarck e Guilherme Bismarck, além da primeira-dama Glaucia Maia. Bismarck Maia está no segundo mandato como prefeito de Aracati, não podendo disputar a reeleição neste ano.

“Nós teremos, de forma estratégica e inédita na história do Ceará e do Aracati, uma prefeita e uma vice-prefeita. Roberta Cardoso e Ana Mello, que foram sucesso nas suas gestões. (…) Roberta trabalha comigo há muitos anos, desde quando eu era da Secretaria de Turismo. A Ana Mello tem experiência na educação, deu um show na educação”, disse o prefeito. “Elas não são, repito, preguiçosas, são trabalhadoras, têm experiência, o que é fundamental para o Aracati”, continuou.

Ao fim da live, Bismarck Maia afirmou que as pré-candidatas terão o apoio do senador Cid Gomes (PSB), do ministro Camilo Santana (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT). “Nós estaremos ao lado de Cid, de Camilo e de Elmano, que vão ajudar como tem me ajudado até agora e eles vão continuar ajudando essas duas mulheres aqui do Aracati”.

A fala ocorre em meio ao rompimento de Bismarck Maia com o PT de Aracati. Bismarck é presidente do Podemos no Ceará, sendo aliado do governo de Elmano de Freitas. A vice de Bismarck era a petista Denise Menezes, mas os dois romperam em 2022 e ela deixou a gestão. O prefeito foi eleito com apoio do PT, mas após romper com a vice-prefeita, a sigla petista, a nível municipal, passou a fazer oposição ao político e seu grupo.

Para as eleições municipais deste ano, o diretório municipal do PT decidiu apoiar o candidato da oposição, o ex-vereador Caetano Neto (Republicanos), neto do ex-prefeito do município, Expedito Ferreira.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img