27.8 C
Fortaleza

Cabo da PM morto em assalto a lotérica é sepultado

José Marques Ferreira é o 14º policial morto em 2015, no Ceará. Ele foi assassinado no último sábado (14), durante assalto a uma casa lotérica, na Avenida Lineu Machado, no bairro Jóquei Clube. O corpo do policial militar foi sepultado, ontem, no cemitério Memorial Fortaleza, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. No local, familiares e amigos estavam sob forte emoção. Colegas do Batalhão de Polícia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas prestaram homenagens à vítima.
As imagens do assalto estão sendo utilizadas nas investigações, para identificar os envolvidos na morte do policial. Na manhã de ontem, a Polícia encontrou a moto que foi utilizada na ação criminosa. A motocicleta, que havia sido roubada alguns dias antes, foi localizada no estacionamento de um supermercado, no bairro Parque São José.

Assalto
No último sábado, quatro homens invadiram a lotérica e revistaram as pessoas que estavam no local em busca de armas. A vítima, conhecida como cabo J. Marques, teria tentado intervir no assalto, mas foi baleado no abdômen e na perna. Um dos tiros atingiu uma veia femural, provocando hemorragia. O policial foi socorrido no “Frotinha” de Parangaba e depois encaminhado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Até o fechamento dessa edição, nenhum suspeito tinha sido preso.

Policial morto
Na noite de quarta-feira (11), o soldado da Polícia Militar, Valterberg Chaves Serpa, 32 anos, foi assassinado ao defender sua esposa de um assalto, no bairro Lagoa Redonda. Após o crime, uma sequência de homicídios foi registrada na Grande Messejana, deixando 11 pessoas mortas. A Polícia investiga se as mortes estão relacionadas com o assassinato do soldado ou se são retaliações à prisão de Carlos Alexandre Alberto da Silva, vulgo ‘Castor’, suspeito de participação na chacina da Cinquetinha, em agosto deste ano.

Apoio
Diante da repercussão dos assassinatos, o Conselho Estadual de Direitos Humanos divulgou nota de solidariedade dirigida às famílias, amigos e companheiros dos policiais militares vítimas da violência nos últimos dias em Fortaleza. O conselho expressa preocupação com a atual situação vivida pela categoria.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img