32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Fornecimento de água é suspenso na capital e RMF nas próximas 24h

quarta-feira, 05 de junho 2024

Nesta quarta-feira (05), entre as 7h e 19h, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará a substituição de um trecho da adutora que atende a Estação de Tratamento Gavião (ETA Gavião ). O objetivo do serviço é oferecer mais um reforço no sistema que abastece as zonas norte e leste de Fortaleza, visando oferecer mais segurança hídrica para a população. Dessa forma, a companhia otimizará o abastecimento e a continuidade da distribuição de água.

Para viabilizar o serviço, na maior parte das ligações haverá redução na vazão, ocasionando baixa pressão no abastecimento de Fortaleza, Maracanaú, Eusébio e em parte de Pacatuba, Maranguape e Itaitinga. A previsão é que a distribuição de água seja retomada logo após a conclusão dos serviços. É importante destacar que em áreas mais elevadas ou distantes da distribuição, poderá ocorrer desabastecimento temporário.

Como o abastecimento funciona por pressão, o equilíbrio total do sistema poderá ocorrer em até 24h após a conclusão dos serviços. Durante esse período, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Cabe destacar que alguns imóveis poderão sentir a baixa pressão e outros não, a depender de fatores como capacidade da caixa d’água, reservatórios de bairro etc.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com