32 C°

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Capital e RMF recebem manutenção em estação de tratamento Oeste

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, durante esta quinta-feira (28), um serviço de manutenção na estação de tratamento Oeste, que abastece os municípios de Fortaleza e Caucaia. Com previsão de início para às 7 e conclusão às 15 horas, a ação consiste no injetamento parcial de uma nova linha de 600mm de diâmetro. Segundo a Cagece, o serviço faz parte da inclusão de uma nova linha de adução (transporte) de água para Caucaia, de modo a reforçar a distribuição de água e prover o abastecimento para a região do Toco.

Para que o trabalho seja realizado, a companhia adverte que será necessário “paralisar temporariamente o abastecimento na Capital e em Caucaia”, visto que não é possível executar os procedimentos necessários com os sistemas em funcionamento pleno. No entanto, a Cagece aponta que o retorno da distribuição de água nesses locais acontecerá imediatamente após o fim dos trabalhos, sendo possível ainda que, em alguns bairros, haja apenas a baixa pressão na rede.

Diante desta situação, para evitar a falta de água durante a execução do serviço, recomenda-se que a população utilize água “privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais”. Pois, segundo a companhia, como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. Desse modo, ainda segundo ela, o equilíbrio completo do sistema ocorrerá em até 48h após a execução das obras e manutenções previstas. Nesta quinta, além do serviço de injetamento, será realizada a retirada de bloqueio da tubulação existente na estação de tratamento Oeste, viabilizando, posteriormente, o início da operação assistida do Taquarão.

Bairros afetados
De acordo com a Cagece, o abastecimento de água em cerca de 22 bairros fortalezenses pode ser influenciado pelas obras realizadas. São eles: Vila Velha, Quintino Cunha, Jardim Iracema, Jardim Guanabara, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Barra do Ceará, Floresta, Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Alagadiço, São Gerardo, Vila Ellery, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu, Jacareacanga, Farias Brito, Parquelândia, Amadeu Furtado e Parque Araxá.

Já no município da Região Metropolitana, locais como Parque das Nações, Parque Albano, Tabapuá, São Miguel, Parque Guadalajara, Parque Potira, Sobradinho, Cj Metropolitano, Parque Soledade, Padre Júlio Maria, Planalto Caucaia, Centro de Caucaia, Padre Romualdo, Vicente Arruda, Pabussu, Novo Pabussu, Grilo, Itambé, Jandaiguaba, Itapoã, Curicaca,l Mestre Antônio, Bom Jesus, Barra Nova, Camurupim, Jardim Icaraí, Guajiru, Pacheco, Iparana, Parque Leblon, Icaraí, Pici, Dom lustosa, Autran nunes, Henrique Jorge, João XXIII, Bela vista, Pan-americano, Couto Fernandes, Demócrito Rocha, Jóquei Clube, Itaoca, Parangaba e Montese, Conjunto Ceará, Granja Portugal, Granja Lisboa, Bom jardim, Siqueira, Canindezinho, Cearazinho, Marechal Rondon, Toco, Mirambé, Nova metrópole, Araturi, Arianópolis, Campo grande e Carrapicho também podem ser afetados.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com