26.1 C
Fortaleza

Casal é flagrado imitando macacos em roda de samba no Rio de Janeiro

Situação gerou manifestações nas redes sociais da jornalista que flagrou momento do ocorrido

No Rio de Janeiro, na noite último sábado (21), durante uma roda de samba na Praça Tiradentes, um episódio de racismo foi filmado. A jornalista Jackeline Oliveira registrou em vídeo um casal não identificado imitando gestos e emitindo sons de macacos durante o evento, conhecido como Pé de Teresa.

Segundo relato da jornalista nas redes sociais, após presenciar a cena, ela imediatamente chamou os seguranças do local para interromper o ato. Em um vídeo compartilhado no Instagram, Jackeline expressou sua indignação: “Eu decidi que isso era pouco, precisava ter feito mais. Acredito que se eu não tivesse filmado, isso nem seria divulgado, ninguém saberia. É uma falta de respeito.”

A jornalista também enfatizou no post: “Não é brincadeira, não é deboche, é crime e não vamos mais tolerar! Uma violência que atravessou não só o meu corpo, mas de diversas pessoas que estavam lá.”

A roda de samba Pé de Teresa também se manifestou no Instagram, destacando que as cenas são inaceitáveis: “O nojo toma conta de nossos pensamentos e palavras. Nojo de toda essa branquitude disfarçada de paz e amor que vem no samba. Só não foram expulsos porque o fato não chegou ao conhecimento de nossa produção. O samba é lugar de gente preta e feito por gente preta. Nosso samba é nosso quilombo, nosso espaço de existência e resistência.”

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Casos de mpox se aproximam de 100 mil em todo o mundo, alerta OMS

Dados mostram que, apenas em junho, 934 casos foram confirmados laboratorialmente e quatro mortes foram reportadas em 26 países
spot_img