32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

CE anuncia envio de equipamentos para ajudar a escoar água no RS

quarta-feira, 22 de maio 2024

O Governo do Ceará informou, nesta terça-feira, 21, que disponibilizará oito conjuntos de equipamentos de água da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) para ajudar no processo de escoamento de água no Rio Grande do Sul (RS). A maior parte dos municípios do estado está enfrentando uma situação de emergência em decorrência das enchentes que já deixaram mais de 160 mortos.
“Juntos, os equipamentos têm capacidade para retirar quatro mil litros por segundo, sendo 500 litros cada. Esse é um momento de união entre todos os estados para solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul”, detalhou o governador, Elmano de Freitas.
O secretário dos Recursos Hídricos, Robério Monteiro, acredita que a iniciativa contribuirá para o início do processo de funcionamento das cidades atingidas pela catástrofe. “O primeiro passo é escoar as águas. O Governo do Ceará, por meio da sua gestão sólida de recursos hídricos, possui equipamentos para situações de emergência e esses equipamentos agora vão ajudar quem precisa”, defendeu. De acordo com o presidente da Cogerh, Yuri Castro de Oliveira, todos os preparativos para o embarque das bombas já foram feitos.
A Força Aérea Brasileira (FAB) deverá transportar os equipamentos que serão instalados em locais estratégicos do território gaúcho. Além disso, dois operadores estaduais ficarão à disposição para auxiliar tanto na instalação quanto na execução das máquinas. Além disso, as autoridades estaduais também enviarão dispositivos elétricos para a instalação das bombas. É válido ressaltar que, desde o dia 8 de maio, o Ceará também está promovendo a campanha “Força Solidária Rio Grande do Sul”, que visa a arrecadação de donativos para auxiliar o RS.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com