32 C°

terça-feira, 30 de novembro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Cerca de dez novas areninhas ainda devem ser inauguradas em 2021

Durante a entrega da areninha Murilão, no bairro Messejana, nessa segunda-feira (25), o prefeito de Fortaleza José Sarto Nogueira (PDT) garantiu a entrega de mais dez equipamentos até o final deste ano. O chefe do Executivo estadual também destacou que a areninha inaugurada esta semana é a segunda maior da Capital. Para a conclusão das obras, realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), foi necessário um investimento de R$ 1,6 milhão.


Sarto enfatiza que as areninhas incentivam não só a prática esportiva, bem como promovem a economia no entorno delas. “Este não é apenas um equipamento esportivo, mas sim de inclusão social, com toda uma infraestrutura para acelerar a pequena economia do entorno. O funcionamento das Areninhas traz consigo uma série de microempreendimentos, como carrinhos de churrasco, de cachorro quente, bancas de revista etc”, pontuou.

Na avaliação do governador em exercício, Evandro Leitão (PDT), o programa Areninhas é um dos maiores e mais exitosos já executados no Ceará, somando mais de 300 no território estadual, das quais mais de 80 estão em Fortaleza. “Isso é sinônimo de inclusão social e de compromisso com a população mais vulnerável. Esperamos que daqui também saiam talentos para os nossos clubes de futebol”, celebrou.

O equipamento entregue nessa segunda tem mais de 16 mil metros quadrados, que são preenchidos por um campo de futebol com mais de 8 mil metros quadrados, uma quadra poliesportiva e uma quadra de areia, bem como arquibancada e vestiários masculino e feminino, estruturas que possibilitam a prática esportiva. O complexo recebeu, também, paisagismo e um novo calçadão em piso intertravado para caminhada/corrida e passeios de bicicleta.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com