32 C°

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Clínica de Fortaleza encerra, com apresentação musical, mutirão do Outubro Rosa neste sábado

A clínica Emílio Ribas Medicina Diagnóstica, com a finalidade de encerrar a campanha do Outubro Rosa e homenagear as mães da ONG Edisca, faz evento com apresentação musical da soprano brasileira Ludmilla Bauerfeldt, prestigiada cantora prestigiada nacional e mundialmente. O evento acontece neste sábado (30) no Shopping Iguatemi Fortaleza, às 16h.

Com o lema “Dê dois passos à frente na luta contra o câncer: um por você e outro por quem precisa”, a Emilio Ribas presenteou mães e responsáveis da ONG Edisca com mamografias gratuitas a cada exame realizado na empresa. Os exames foram doados para mulheres acima dos 40 anos e que já possuíam encaminhamento para o procedimento.
Além da apresentação de Ludmilla Bauerfeldt, haverá um momento de apresentação de ballet da escola Madiana Romcy e outra apresentação da Casa de Vovó Dedé, com intervalo de falas de mães e responsáveis de alunos da Edisca, que foram as principais beneficiadas pelo projeto.

Uma delas é Solange Maria, que teve sua primeira mamografia na Clínica, soube da iniciativa por ter uma filha que faz ballet pela ONG Edisca. Ela relatou ter sido “super tranquilo”. Além disso, elogiou a equipe pelo profissionalismo. Um dos atrativos que ela achou deste mutirão foi pelo fato de a fila de espera no Sistema Única de Saúde (SUS) ser demorada, levando mais de um ano para ser atendida. Conforme Solange, o procedimento costuma ter preço elevado, quando feito sem convênio privado ou público.

A médica Esther Feitosa, neurorradiologista e diretora clínica do Emílio Ribas Iguatemi, relata as dificuldades em comum de pacientes como Solange em realizar o procedimento em muitas pacientes que vêm à unidade. A maior parte das pacientes, segundo ela, foi percebido o fato de ser a primeira vez delas ao fazer o exame das mamas.
Ao ser questionada sobre os fatores que dificultavam a maior possibilidade de frequência de fazer mamografia, a profissional da saúde observou três dos principais fatores dificultantes. ”Falta de acesso, dor ao realizar o exame e esquecimento. O Outubro Rosa serve justamente para eliminar o último motivo”, diz a médica.

“No Emílio Ribas, contamos com o aparelho de última geração no mercado, o qual faz a compressão de forma mais individualizada, levemente inclinada, o que reduz a dor no momento do exame. Algumas mulheres falaram que não sentiram nenhuma dor. O que para nós é uma grande vitória! Somos uma empresa que tem uma forte responsabilidade social, e poder contribuir de alguma forma é extremamente gratificante!”, relata e reforça.

A diretora da clínica ressalta a importância de mutirões como o Outubro Rosa. “Os mutirões servem para trazer à tona problemas que não estavam sendo resolvidos por algum motivo. São uma lembrança para a sociedade que questões sociais podem ser melhoradas por nós mesmos! É só dar o primeiro passo!”, explica. Ela percebeu o “muito carinho nas mulheres que doaram e também muito agradecimento por parte das mulheres que receberam.”, já que um exame feito é um exame doado para essas mulheres.

Matéria de Grazielly
Barroso sob supervisão
da editoria de Geral

Serviços
Encerramento da Campanha Outubro Rosa
Quando: 30/10/21
Onde: Praça em frente a Vivara – Shopping Iguatemi Fortaleza
Horário: 16hs

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com