Geral
Nesta sexta-feira, 13, bombeiros salvam duas crianças de engasgo, em Fortaleza, utilizando a técnica chamada de “manobra de heimlich”.
O primeiro caso registrado foi de um bebê de nove meses que se engasgou com um pedaço de carne enquanto a mãe o alimentava, de acordo com informações repassadas pelos agentes de segurança.
Não conseguindo resolver a situação sozinha, a mãe da criança buscou socorro no quartel dos bombeiros mais próximo. Ao chegar no quartel, os subtenentes Florêncio e Neto e o soldado Arnaldo prestaram os primeiros socorros, incluindo a manobra heimlich.
Após o ocorrido, a mãe foi orientada a levar a criança para uma unidade de pronto atendimento (UPA).
O outro caso foi registrado também em Fortaleza, quando uma viatura do corpo de bombeiros foi “trancada” no trânsito da Avenida Presidente Castelo Branco por um carro onde tinha um casal com uma criança de cinco meses engasgada. De acordo com os bombeiros, também foi realizada a manobra heimlich que salvou a vida da criança. “A manobra foi um sucesso e logo se ouviu o choro da criança”, disse o tenente Francenildo, que comandou o socorro.