26.1 C
Fortaleza

30 anos de humor: Luciano Lopes apresenta novo espetáculo no Teatro Chico Anysio

30 O projeto “Ele é Ela com Muito Humor”, que celebra três décadas de carreira do humorista Luciano Lopes, chega à sua conclusão em agosto com um novo espetáculo teatral.

Após uma exposição detalhada sobre a história de Luciano e sua personagem icônica, Luana do Crato, que esteve em cartaz no Shopping Benfica, e um documentário de longa-metragem dirigido por Fram Paulo e exibido nos Cinemas Benfica, agora é a vez do espetáculo “Ele é Ela com Muito Humor – 30 Anos de Luana do Crato” no Teatro Chico Anysio, localizado no bairro Benfica, em Fortaleza.

As apresentações acontecerão de 1° a 4 de agosto e terão entrada gratuita!

Foto: Divulgação

Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), o novo espetáculo irá narrar, de forma lúdica, a trajetória dessa personagem que saiu diretamente do Crato, região do Cariri, para conquistar o público cearense.

Luciano Lopes assina o texto e a direção do espetáculo, além de supervisionar as áreas técnicas. Utilizando recursos como teatro de bonecos, música, dança, poesia e muito humor, Luciano apresenta diferentes facetas de Luana do Crato, explorando a história da mulher contemporânea com graça e leveza. O espetáculo busca entreter e provocar reflexões, homenageando figuras femininas como Dercy Gonçalves, Zezé Macedo, Carmen Miranda, Madonna, Xuxa e Raquel de Queiroz, entre outras. Também haverá a recitação de poesias do piauiense João Carlos pela própria Luana do Crato. “Ele é Ela com Muito Humor – 30 Anos de Luana do Crato” promete emocionar e arrancar muitas risadas do público, assim como o documentário e a exposição.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Casos de mpox se aproximam de 100 mil em todo o mundo, alerta OMS

Dados mostram que, apenas em junho, 934 casos foram confirmados laboratorialmente e quatro mortes foram reportadas em 26 países
spot_img