27.8 C
Fortaleza

Dayane e o direito de errar

Surpresa e decepção. A correta deputada Dayane Bittencourt (UB) apresentou na Câmara dos Deputados um Projeto de Resolução em que propõe a Cidadania Brasileira para o multibilionário Elon Musk. Para Dayane, seria uma maneira de demonstrar a gratidão dos brasileiros por ele doar ao Estado do Rio Grande do Sul, 1.000 terminais de comunicação para as regiões com problemas de enchentes. Como é inocente essa deputada. O benefício já foi agradecido pelo governador Eduardo Leite. Até aí tudo bem. O problema é que ela alega que a Cidadania Brasileira se torna justificável por ter “mister” Musk contribuído para a “melhora da Democracia brasileira”. Que despreparo e horror de ignorância dessa deputada. Na verdade, Musk violou princípios da soberania nacional abrindo uma guerra sem tréguas contra o ministro Alexandre de Morais, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a quem desrespeita apoiado pelos seguidores do bolsonarismo. Dayane perdeu uma excelente oportunidade de se mostrar inteligente se ficasse calada, em vez de associar-se a causas torpes premiando com a cidadania brasileira quem não a merece.

Pequenos negócios. O prefeito Sarto foi à Praça do Ferreira, ontem, guiado por secretários e vereadores pra não se perder. Fez a entrega de permissões para quiosques de pequenos negócios no coração da cidade. Esses equipamentos deverão ser localizados na Guilherme Rocha, Liberato Barroso, Barão do Rio Branco, Travessa Crato e General Sampaio e devem render um mínimo de 450 votos.

Cortesia de prefeito. A ocupação de espaços públicos em época de eleições cresce concomitantemente com a hospedaria dos sem teto que é livre no período. É só demarcar o pedaço e ocupá-lo aproveitando a generosidade do burgomestre Sarto que espera o benefício pago até o dia 6 de outubro, um domingo de eleição.
Melhor esfriar. Por conta da crescente troca de farpas entre o prefeito Sarto e o deputado Evandro Leitão, a pouco eficiente assessoria do presidente da Alece optou por recomendar que ele deixe de responder às críticas vindas do prefeito. Segundo os assessores existem outros pré-candidatos, e com todos se “espinhando” não pode acabar bem.
Riscos no Ceará. O Ceará não está livre de violência da natureza. Segundo a Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, pelo menos 72 municípios vivem em permanente tensão expostos a secas impiedosas desde 1.500, quando aqui chegou Cabral.
Pressionado pela lei Maria da Penha. O prefeito Sarto Nogueira cancelou o “show” da dupla sertaneja Vítor e Léo, que deveria se apresentar no período junino. Motivo: protestos de associações de defesa da mulher por conta do processo do cantor Vítor que agrediu a esposa.
A volta da Asa Branca. A CNM mobiliza nesta semana os prefeitos do país para atacar com novas demandas e exigências o Poder Executivo Nacional e ministros do setor econômico. Segundo o presidente Paulo Ziulkowski, além da reforma tributária, a cobrança dessa vez se concentrará na distribuição descentralizada de recursos aos municípios.
Safra gigantesca. Dados recentes fornecidos pelo IBGE asseguram que o Estado do Ceará terá neste ano uma safra recorde de cereais, leguminosas e oleaginosas, que deverá superar em 18% a produção de 2023. O grosso da colheita deverá acontece apenas no mês de junho com previsão de atingir 561.658 Toneladas.
UFC setentona. Mais do que justa a decisão da Assembleia Legislativa, em realizar sessão solene para comemorar os 70 anos da Universidade Federal do Ceará. Na ocasião, serão homenageados o Reitor Custodio Almeida e o professor Antônio Martins Filho, fundador da instituição.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img