32 C°

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Em protesto, servidores da AMC paralisam atividades hoje

Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) devem parar as atividades hoje. A categoria, que está em campanha salarial, ainda não entrou em acordo com Prefeitura de Fortaleza e segue protestando. O show do cantor Elton John, que ocorrerá, hoje, na Arena Castelão, conforme a categoria, não contará com os trabalhos dos agentes no entorno do Estádio. Já a AMC garante que da mesma forma que durante o final de semana foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, para organização do trânsito, hoje, a PRE também deverá apoiar a operação no Estádio.

A categoria realiza assembleia geral, hoje, na Praça da Estrela, a partir das 12h, em frente à sede da AMC. De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), a assembleia irá definir os rumos do movimento da categoria. O estado de greve será mantido até o cumprimento das medidas solicitadas.

As principais reivindicações da categoria são: mudança do nível de ingresso na carreira de técnico para superior, melhores condições de trabalho e valorização dos agentes diante das grandes obras, desvios e eventos constantes em nossa cidade, correção da distorção salarial da categoria em relação à média das demais capitais do País e correção da jornada de trabalho de 36 para 30 horas semanais assegurada no PCCS.

NEGOCIAÇÃO

Em nota, a AMC garantiu que “diante do bom andamento das negociações com os agentes de trânsito, a pasta declara-se surpresa com a paralisação dos agentes de trânsito”. Conforme o órgão, somente esse ano, a categoria já se reuniu quatro vezes com representantes da autarquia e da Prefeitura. A nota diz ainda que a AMC aguardava resposta ou contraproposta à proposta apresentada no último encontro.

Atualmente, segundo o órgão, está em negociação a adequação da carga horária dos agentes, de 36 para 30 horas semanais. Para recompor a carga horária necessária ao funcionamento da AMC, que segundo o órgão, precisa atuar também aos sábados, “foi oferecida para todos os agentes de trânsito a opção pela suplementação da carga horária semanal em mais 6h, com ganho real de 20% no salário dos agentes”. Sobre a reivindicação de mudança dos agentes de nível médio para nível superior, a AMC informou também, na nota, que a ação é inconstitucional, pois não é permitida pela Constituição Federal.
 

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com