32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Equipes de bombeiros cearenses viajam para o Rio Grande do Sul

quinta-feira, 09 de maio 2024

Na manhã desta quinta-feira (9), uma equipe de 12 bombeiros militares e dois cães embarcou, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, para ajudar a população afetada pelo desastre que está acontecendo no Rio Grande do Sul (RS).

Foto: Divulgação

O CBMCE enviou também três viaturas de salvamento, dois botes e uma série de equipamentos necessários para os trabalhos de busca e resgate. Duas equipes especializadas em salvamento e dois binômios de cães certificados em busca de restos mortais fazem parte do destacamento. A logística inclui ainda um veículo para o transporte dos cães do CBCÃES, garantindo a mobilidade das equipes e dos animais durante as operações.

O destacamento está sendo levado em um avião da Força Aérea Brasileira, junto com embarcações, viaturas e equipamentos, para o município de Canoas/RS, onde serão designados para suas missões.

Além do envio dos bombeiros, o governo do Ceará está mobilizando outros esforços para apoiar o estado do Rio Grande do Sul, como a doação de água, a arrecadação de donativos e o envio de uma equipe com aeronave do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), ampliando o apoio logístico e operacional às equipes de resgate e às comunidades afetadas.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com