26.1 C
Fortaleza

FAB

Em meio a esta guerra fratricida que o mundo acompanha no Oriente Médio, os pilotos brasileiros da FAB dão uma demonstração de coragem e competência. Durante muitos dias a gente viu os jatos da Força Aérea Brasileira resgatarem nossos irmãos que ali se encontram retornando ao Brasil e sendo recebidos em Brasília, São Paulo, e Rio de Janeiro, por familiares e amigos em cenas de muita emoção.

Os nomes do Leão
Seria uma imprudência minha citar nomes neste momento do Fortaleza. Se voltarmos nossa vista para o passado, a lista é interminável. Se formos aqui reverenciar os que já não estão neste mundo, a lista seria infinita. Se formos homenageia os que estão na labuta, a relação seria também muito grande. Em todos os casos vou citar apenas um , porque sem ele o Fortaleza não existiria. Alcides Santos, seu fundador.

Eu e o Fortaleza  Por ter sido Presidente eleito do clube, e por força do seus estatutos vigentes eu me tornei conselheiro nato do Fortaleza. E em resposta ao torcedor que disse numa rádio que eu fui um grande presidente, mas quando assumi o comando em 1982 o time não estava há 7 anos sem ser campeão. É muito fácil responder basta olhar para os 7 anos anteriores e verificar quem foram os campeões em 1981, 80, 79,78,77,76 e 75. No mais agradeço.

Rheno Figueiredo
 Tem sido comum para este veterano jornalista ser abordado para responder quem foi o melhor de nossos atletas nos mais diferentes esportes. No domingo passado me indagaram qual o maior nome do tênis masculino de nosso estado. E eu de pronto respondi que foi o RhenoFigueiredo, um talentoso tenista e um vencedor de inúmeras competições. Assim como sua irmã querida e saudosa Viena Figueiredo. Recentemente dediquei dois troféus ao vencedores com o nome do Rheno que hoje se dedica a ensinar e a praticar este fascinante esporte que exige talento e inteligência. As escolinhas que ele dirige patrocinarão os troféus e os vencedores agradecem . Rheno foi personagem de minhas colunas ao longo desta trajetória como jornalista.

105 anos Fundado em 1918, o Fortaleza Esporte Clube está completando 105 anos. O Tricolor é um dos maiores exemplos de superação. Só quem viveu a vida do clube pode falar das mais difíceis fases que o clube atravessou. Foram ao longo do tempo crises das mais variadas, crise financeira, crise política e de identidade. Não é atoa que o Fortaleza é conhecido como o Tricolor de Aço, e um Aço Inoxidável . Eu que já fui seu Presidente passei por momentos de turbulência, como Quotas de rendas bloqueadas, salários de jogadores em atraso, dívidas com o comércio, enfim um monte de problemas que com muito esforço eram superados . O importante é que o clube está mais forte do que nunca e passando por um momento especial. E o que se deve dar de presente ao Fortaleza? De minha parte muitas preces pedindo ao Senhor que continue protegendo o clube e dando cada vez mais luz aos seus dirigentes, porque com a proteção de Deus os caminhos se abrem e as muralhas serão derrubadas.

Romeu Duarte 
Ele é figura querida e respeitada na mesa dominical do Raimundo dos Queijos. Escritor de nomeada e figura muito estimada , Romeu dizia domingo que nunca um clube de nosso estado projetou tanto o nome do Ceará, como o Sumov Atletico Clube.
  
Ari de Sá 
Tocante , oportuna e sincera , foi a mensagem do Colégio Ari de Sá no dia do professor. A educação precisa de inspiração do professor. “ A nossa escola também homenageia o grande e extraordinário Ari de Sá Cavalcante ”.
 
Sorte 
Só tem quem acredita nela . Loteria dos Sonhos e Totolec estão na Praça e tem credibilidade.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Casos de mpox se aproximam de 100 mil em todo o mundo, alerta OMS

Dados mostram que, apenas em junho, 934 casos foram confirmados laboratorialmente e quatro mortes foram reportadas em 26 países
spot_img