26.1 C
Fortaleza

Festival Halleluya tem como princípio promoção da paz no Ceará e no mundo

Com mais de 20 anos de história, o festival se consolidou como um dos principais eventos religiosos do país

Por Ismael Azevedo

Foto: Divulgação

Um dos maiores festivais de música católica da América Latina iniciou nesta semana e promete movimentar todos os cristãos de Fortaleza até domingo, dia 21 de julho. Com uma proposta de evangelização, o Halleluya traz não apenas entretenimento para a família, mas também uma oportunidade para ajudar o próximo.

Em parceria renovada com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), o festival vai oferecer ao público a oportunidade de realizar doações de sangue diretamente no local, e além disso, promover também arrecadação de alimentos para doação a entidades carentes.

Organizado pela Comunidade Católica Shalom, o Halleluya ocorre entre os dias 17, 18, 19, 20 e 21 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, com entrada gratuita. O evento reunirá 19 atrações locais e nacionais iniciando sempre a partir das 18 horas.

Com mais de 20 anos de história, o festival se consolidou como um dos principais eventos religiosos do país, atraindo anualmente mais de um milhão de fiéis de todo o Brasil e do exterior. Em 2024, o festival oferece uma experiência ainda mais especial para toda a família, com uma programação diversificada que contempla shows musicais, palestras, atividades para crianças, espaços de oração e ações solidárias.

No palco principal, o cenário será de apresentações de renomados artistas da música católica, como Padre Fábio de Melo, Padre Marcelo Rossi, Frei Gilson, Missionário Shalom, Fraternidade São João Paulo II. Além do ambiente principal, o festival contará com outros espaços e mais três palcos espalhados em uma arena de mais de 80 mil metros quadrados.

Durante o evento, fiéis renovam a fé na busca de reforçar a promoção da paz, em um momento onde uma onda de violência atinge o Estado.

“Estou na minha 15º edição do festival. É uma alegria vir para cá, ficar nesse espaço e sentir a paz do espírito santo. Nos últimos dias, nossa cidade tem sofrido com muitas tragédias e hoje, venho aqui para pedir a Deus e aos anjos não só por mim e minha família, mas também a todos de Fortaleza. Que a paz reine, que a paz prevaleça no coração daqueles que mais precisam”, conta Dona Flaviana, de 59 anos, ao O Estado.

A contadora Márcia Dias, de 34 anos, comenta com a reportagem a alegria de participar de mais uma edição.

“É sempre valioso estar presente em eventos que Deus está envolvido. Todos os anos venho e trago minha família, aqui renovamos a fé, pedimos a cura, a paz, realizamos os nossos desejos. O espaço é ótimo, não é tumultuado e chego a me sentir em casa. A energia desse lugar é contagiante e difícil de explicar, só mesmo quem vive para sentir e reconhecer”, finaliza.

Padre Silvio Scopel, assistente local da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza, conta que o Halleluya é um convite para todos, independentemente de crença, idade ou origem social. “Este é um espaço em que a fé se manifesta através da música, da dança, da palavra e da comunhão entre irmãos. É diversão, arte, culto a Deus e também vida espiritual e social. É um lugar onde a alegria transborda em cada sorriso, em cada abraço, em cada gesto de amor”, comenta.

ESPAÇOS DA ARENA HALLELUYA
Aqueles que participarem do festival, poderão ter acesso a diversas atividades, como:

  • Espaço da Misericórdia: com sacerdotes disponíveis para confissão e missionários para atendimento ao público com oração e aconselhamento;
  • Espaço Adventure: com atrações musicais, campeonato de skate, BMX, dança e batalha de rima;
  • Espaço Cultural: com mostra de documentários e séries em parceria com a Lumine, palestras e atrações musicais;
  • Expo Halleluya: com expositores, estandes de parceiros e venda de produtos. Além do palco street com atrações musicais durante a noite;
  • Halleluya Kids: com programação especial para as crianças, incluindo missa, teatro e brincadeiras.

PROGRAMAÇÃO

17/07 (Sexta-feira):
Missa com dom José Domingo Ulloa Mendieta
Thiago Brado
Adriana Arydes
Padre Fábio de Melo
Adoração e Vida

20/07 (Sábado):
Missa com dom Gregório Paixão, OSB
Naldo José
Missionário Shalom
Frei Gilson
Cosme
Supragod

21/07 (Domingo):
Missa e louvor com Padre Marcelo Rossi
Davidson Silva
Fraternidade João Paulo II

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Casos de mpox se aproximam de 100 mil em todo o mundo, alerta OMS

Dados mostram que, apenas em junho, 934 casos foram confirmados laboratorialmente e quatro mortes foram reportadas em 26 países
spot_img