32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Fiec celebra Dia da Indústria com entrega de medalhas

sexta-feira, 10 de maio 2024

O tradicional evento em comemoração ao Dia da Indústria promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) foi realizado na noite dessa quinta-feira (9). Durante o momento, personalidades que têm significativa participação no desenvolvimento da indústria cearense foram homenageadas. Além da “Medalha de Mérito Industrial”, também foi entregue a “Medalha da Ordem do Mérito Industrial”, que é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Foto: Iratuã Freitas/O Estado

Este ano, o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, também esteve à frente na entrega das condecorações. Ao todo, sete executivos foram agraciados com as honrarias. Ricardo destacou o papel da indústria na sociedade, principalmente em tempos de transformações, e o resultado do esforço de um trabalho humano e criativo.

“Acolhemos entre nós, industriais cearenses para comemorarmos juntos o Dia da Indústria. Em tempos de transformações tão intensas, poder contar com uma indústria forte, inovadora e consciente do seu papel na sociedade, contribui para elevar o nosso otimismo em relação ao futuro. Somos o setor produtivo com maior capilaridade do tecido sócio-econômico. O resultado do nosso esforço criativo e da nossa capacidade de trabalho se faz presente em todos os espaços onde há interação humana. Desde os primeiros passos, que damos todas as nossas experiências de vida tem a marca da indústria”, disse. 

Foto: Iratuã Freitas/O Estado

Homenageada com a Medalha do Mérito Industrial 2023, Aline Telles é presidente do Grupo Telles e tem carreira de mais de 25 anos dedicados ao crescimento e à inovação das empresas do grupo. Ela assumiu a liderança das empresas este ano. O grupo é formado pela Naturágua água mineral, Yplastic, Santelisa Embalagens, Agropaulo, Ceará Mirim, Ypetro e iPark Complexo Turístico. Segundo Aline, receber este reconhecimento vindo de uma federação que ela sempre participou é um dos maiores prêmios da trajetória dela.

“Eu já recebi algumas homenagens, mas, sem dúvidas, essa homenagem da Federação das Indústrias é diferenciada. Para mim, ela é o maior prêmio, é o maior reconhecimento do Estado. A Federação que eu sempre participei, sempre estive lá, desde a época da Associação dos Jovens Empresários, sempre admirei todos os presidentes e federações, participei da diretoria. Então, realmente é uma homenagem que me deixou muito feliz. Um reconhecimento que eu realmente nem esperava e foi uma grande surpresa também”, afirma.

Foto: Iratuã Freitas/O Estado

O prefeito de Maracanaú, presidente e fundador da Emape, Roberto Pessoa, foi outro agraciado com a  Medalha do Mérito Industrial 2023. Ele é um político e empresário brasileiro com trajetória diversificada. Entrou na vida pública como deputado estadual no ano de 1990. Roberto foi diretor da Fiec, do Sindicato de Rações Balanceadas, da Federação da Agricultura e do Sindicato Rural de Tianguá; presidente da Associação Cearense de Avicultura, da Associação Nordestina de Avicultura e da União Brasileira de Avicultura, sendo o único nordestino a presidir a entidade até hoje. Para ele, esse é um reconhecimento de uma longa trajetória de trabalho

“Na idade que eu tenho, quem planta colhe. E, aqui, sem dúvidas nenhuma, modéstia à parte, eu mereço, porque é um luta da política classista, tanto na Faci, Faec, da Avicultura Ceará e da Federação da Indústria. Eu fundei o Sindicato da Indústria e Ração. É um reconhecimento de uma longa trajetória e todas com espírito público”, destaca.

Homenageados

Ricardo Steinbruch  Presidente do Conselho de Administração da Vicunha e atual Presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT)
-Medalha da Ordem do Mérito Industrial 2024 (CNI)

Mário Araripe – Sócio-Fundador da Casa dos Ventos
– Medalha do Mérito Industrial 2024 (FIEC)

Deusmar Queirós – Fundador da Pague Menos
– Medalha do Mérito Industrial 2024 (FIEC)

Lourival Tavares – Presidente do Grupo Tavares e Cerâmica Assunção
– Medalha do Mérito Industrial 2024 (FIEC)

Cristiano Maia – Presidente do Grupo Samaria
– Medalha do Mérito Industrial 2023 (FIEC)

Roberto Pessoa – Prefeito de Maracanaú e Presidente e Fundador da Emape
– Medalha do Mérito Industrial 2023 (FIEC)

Aline Telles Chaves – Presidente do Grupo Telles
– Medalha do Mérito Industrial 2023 (FIEC)

Por Dalila Lima

Mais conteúdo sobre:

Dia da Indústria FIEC Homenagens

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com