32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Fortaleza não registra mortes por crimes violentos nas últimas 24h

domingo, 23 de junho 2024

As ações de enfrentamento à criminalidade na Capital foram reforçadas e, como resultado dos esforços contínuos das polícias cearenses no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), Fortaleza não registrou nenhum CVLI, na madrugada deste domingo (23). Os crimes englobam homicídios dolosos/feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios.

Os dados foram extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ainda conforme a Supesp, no dia anterior, esse sábado (22), foram registrados seis homicídios em todo o Estado, sendo três no interior e três na Capital.

Na manhã deste domingo (23), o governador Elmano de Freitas se pronunciou mais uma vez, por meio de suas redes sociais, ressaltando que se reuniu com o secretário da SSPDS, Roberto Sá, e com a cúpula da segurança pública para dar continuidade aos trabalhos integrados e traçar novas estratégias de combate às ações criminosas em todo o Estado. Ele também reforçou que autorizou o aumento de recursos financeiros para intensificar as operações nas ruas e prender os envolvidos em crimes e, desta forma, trazer tranquilidade a população cearense.

Integração

O trabalho conjunto das Forças de Segurança do Ceará já resultou nas capturas em flagrante de 1.406 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes e atos infracionais em todo o Ceará. Os dados foram consolidados do dia 1º ao dia 23 deste mês, das 0:00 até 7:59 da manhã de hoje (23). Desse número, em Fortaleza, neste período, 552 pessoas foram capturadas suspeitas de envolvimento em diversos crimes.

Somente neste final de semana, entre a sexta-feira (21) até às 07:59 deste domingo (23), 126 pessoas já foram capturadas em flagrante em todo o Ceará. Apenas em Fortaleza, de sexta-feira (21) até a manhã deste domingo, 41 suspeitos de diversos crimes foram capturados.

De 1º de junho ao dia 22 de junho deste ano, 383 mandados de prisão já foram cumpridos em todo estado. Somente entre este sábado (22) até às 07:59 deste domingo (23), 23 mandados de prisão já foram cumpridos em todo o Ceará.

Ainda conforme os dados da Supesp, 369 armas de fogo foram retiradas de circulação durante ofensivas das polícias cearenses, este mês, até às 07:59 do dia 23.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com